Pular para o conteúdo principal

Bariloche recebe Festa da Neve no mês de agosto

 


BARILOCHE/ ARGENTINA - Bariloche recebe, de 4 a 6 de agosto, a Festa da Neve, tradicional evento da Argentina que conta com ampla agenda cultural e fomenta o turismo da região. O festival contará com a presença de quase mil artistas, que participarão de cerca de 120 shows em cenários de diferentes pontos da cidade.

O Centro Cívico é um dos principais locais que receberá apresentações artísticas durante o dia e à noite. A abertura acontecerá no dia 3, no Cerro Catedral, um dos principais destinos turísticos de Bariloche, com a tradicional descida das luzes nas pistas da montanha. Outras atividades ocorrerão também no teatro La Baita, teatro El Brote, Puerto San Carlos, Biblioteca Sarmiento, Paico, Escuela de Arte La Llave e SCUM.

No dia 4 de agosto, o show principal fica a cargo da banda El Polaco. No dia 5, acontece o desfile do montanhista pela rua Mitre e o show de uma das principais artistas argentinas da atualidade, Nicki Nicole, que se apresentará às 18h na praça Catalina Reynal, na base do Cerro Catedral. Para o dia 6 de agosto, está programado um desfile de Otaku pela rua Mitre e a apresentação de Los Tipitos, no Centro Cívico.

História

 A Festa da Neve teve início em 1954, com o objetivo de celebrar as atividades esportivas e culturais que caracterizam o destino e possuem a neve como principal componente. Durante as festividades, os turistas aproveitam para, além de contemplar as apresentações artísticas, visitar os pontos turísticos de Bariloche e praticar esportes, como esqui e snowboard.

 De acordo com a Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade, alguns dos destinos mais visitados durante a época são o Cerro Catedral, Cerro Otto, Circuito Chico, além do estepe patagônico. As excursões no Puerto Blest e Ilha Victoria também são bastante requisitadas.

Foto: Municipalidad de Bariloche

Fonte: Imprensa - Bariloche ; andressa@mapa360.com.br

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.