Pular para o conteúdo principal

Bariloche espera 90% de ocupação no setor hoteleiro durante inverno


 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL - O início do inverno marca a temporada mais aguardada do ano para os destinos de neve na América do Sul. Se no Brasil o fenômeno é menos comum, há cidades de outros países que são propícias para a incidência desses flocos brancos que fazem, muitas vezes, a alegria dos turistas. Bariloche, na Argentina, é um dos destinos que espera uma expressiva quantidade de visitantes durante o período. A Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade argentina, estima uma ocupação média de 90% para os meses de julho e agosto.

 

Os brasileiros costumam ser os principais visitantes externos de Bariloche. Não à toa que, conforme a Decolar, o destino argentino é o 4º mais requisitado internacionalmente para as férias de julho no Brasil, período de viagem bastante requisitado para viagens durante a estação mais fria do ano. A expectativa da Emprotur para este inverno é de receber cerca de 40 mil brasileiros. 

 

“Em junho, Bariloche já registrou períodos com 90% de ocupação hoteleira, mesmo com a incidência de neve sendo fraca no mês, comparada a julho e agosto. Nossa expectativa é de que, após a reabertura do Cerro Catedral para os esportes de inverno, a cidade possa ainda atrair mais visitantes”, destaca o secretário de Turismo de Bariloche e presidente da Emprotur, Gastón Burlon.


Atrações

 

Bariloche abriga o Cerro Catedral, centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, propício para visitar com a família e praticar esportes de neve, mesmo sendo iniciante. A cidade ainda tem outras montanhas famosas, como o Cerro Otto, o Cerro Campanario, Cerro Tronador e Piedras Blancas, ideais para contemplação da natureza e atividades com a neve.

 

Para quem gosta de caminhadas ao ar livre e esportes de aventura, Bariloche também conta com o Circuito Chico, trilhas e bosques, como o de Arrayanes. E para quem gosta de aproveitar a viagem para desfrutar de boa gastronomia, Bariloche reúne várias opções de pratos, desde as carnes de cortes argentinos, massas, frios, defumados até pratos mais quentes, como fondue de queijo. Por ser considerada referência nacional na produção de chocolate, a cidade ainda possui doces de vários tipos, incluindo chocolate quente, bebida comumente apreciada no inverno.

 

Para mais informações de Bariloche, visite

Instagram @barilochebrasil e @barilochear

Facebook @BarilochePatagoniaBR

 

Sobre a Emprotur Bariloche 


A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

 

 Foto: Emprotur Bariloche

Fonte:  EMPROTUR/Bariloche  -MAPA360

Andressa Zaffalon – Analista de Comunicação - andressa@mapa360.com.br

Maria Priscila – CEO – mp@mapa360.com.br 

 

 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.