Pular para o conteúdo principal

EMBRATUR e PF atuarão para prevenir e combater turismo para fins de exploração sexual


 


BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - A EMBRATUR  formalizou na Polícia Federal, nesta segunda-feira (20), o pedido de investigação do caso do Millionaire Social Circle, grupo de coaches norte-americanos acusado de praticar atos de exploração sexual de mulheres no Brasil. Na reunião, o presidente da Agência, Marcelo Freixo, e o diretor-geral da Polícia, Andrei Rodrigues, combinaram atuar conjuntamente, através de um acordo de cooperação técnica, com ações para prevenir e combater crimes de exploração sexual praticados por turistas internacionais no Brasil.


 

“O Brasil tem um histórico de turismo para fins de exploração sexual que precisa ser enfrentado. Esse é um turismo que a gente não quer. A parceria entre Embratur e PF é um recado emblemático e forte, tem que ser um caso pedagógico. A gente quer muito o turista no Brasil, pelo sol e praia, pela gastronomia, pela cultura, mas turismo para cometer crime, a gente não quer. Não pode ter nenhuma dúvida em relação a isso”, enfatizou Marcelo Freixo.

 

Inquérito policial 


De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o primeiro passo será a abertura de um inquérito policial. “A partir daí, haverá atuação coordenada das nossas diretorias para investigação ampla, incluindo as redes sociais. Utilizaremos os mecanismos já existentes e a própria estrutura da PF no exterior, presente em 20 países, que nos permitirá essa capilaridade”, explicou.

 

Marcelo Freixo destacou ainda que, por meio da colaboração com a Polícia Federal, a direção da Embratur vai poder identificar os destinos nacionais mais vulneráveis a essas práticas criminosas e, posteriormente, trabalhar de forma preventiva para coibir novas ações.

 

Foto: Acordo de cooperação técnica ajudará a prevenir e combater crimes de exploração sexual praticados por turistas internacionais no Brasil [Foto: Renato Vaz/Embratur]


Assessoria de Imprensa - Embratur

(61) 2023-8545

imprensa@embratur.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.