Pular para o conteúdo principal

Eduardo Zorzanello fala sobre responsabilidade socioambiental e o turismo no evento Líderes Sustentáveis


GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Encerrou nesta quarta-feira (22) a primeira edição do evento Líderes Sustentáveis, na Sociedade Recreio Gramadense. Idealizado pela empreendedora social Ellis Chaves, a ação reuniu cases e palestrantes com know-how em ESG e Sustentabilidade. O CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello participou do painel “A Responsabilidade Socioambiental e o Turismo”.

Além dele, os painelistas Marcos Mendes da Rocha, Roberto Teitelroit e a mediadora Rossana Parizotto destacaram seus conhecimentos sobre o assunto. “É uma iniciativa muito bacana essa da Ellis, além de falar sobre ações sustentáveis, elas precisam ser colocadas em prática. É o que buscamos disseminar também no FESTURIS e precisamos aprender sempre mais”, comenta o empresário.


Ações do FESTURIS


Plantio Árvore da Integração 2019 - Foto: Marisa B. Sierra


Entre as ações de desenvolvimento sustentável do Festuris em 2022 foi o apoio do Greenpeace no espaço Green & Experience. No Lounge de Sustentabilidade foram distribuídas mudas de plantas e hortênsias aos participantes. “Há alguns anos trabalhamos com várias ações que impactam positivamente no cenário ESG. Buscamos sempre uma alternativa, já que tudo muda o tempo todo”, comenta Eduardo, exemplificando as ações: Árvore da Integração, lixeiras com separação de lixo; parte da equipe que trabalha é local. 


A inclusão também está dentro dos pilares de sustentabilidade do Festuris, sendo assim, alguns usuários da Apae da cidade atuam no evento no setor de recepção aos participantes. A Apae, inclusive, teve um estande na feira em 2022 para comercializar trabalhos de artesanato confeccionados pelos usuários.

O transporte oficial oferecido pelo evento a participantes que saem da capital Porto Alegre ou Caxias do Sul custa um valor de 15 a 20 reais que parte é destinado à compra de cestas básicas para famílias carentes do município e outra parte é entregue à escola do município para melhorias e ações educacionais na instituição.

 

Foto manchete: Na foto em pé estão: Ike Koetz, secretário de Indústria e Inovação de Gramado, Luia Barbacovi, vice-prefeito de Gramado, Ellis Chaves, idealizadora do evento e Eduardo Zorzanello ( Divulgação).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.