Pular para o conteúdo principal

Ministra do Turismo destaca importância de atuação interministerial para promover inclusão no setor

 


BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL - A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, prestigiou nesta quarta-feira (11.01) a cerimônia de posse das ministras dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da Igualdade Racial, Anielle Franco. O evento aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, de ministros de Estado e lideranças negras e indígenas.


“É uma honra participar desta cerimônia histórica para o Brasil, que marca a instituição de dois ministérios, comandados por grandes mulheres, e que contribuirão para o fortalecimento de políticas públicas voltadas à população negra e indígena do nosso país. Tenho a plena convicção de que podemos trabalhar juntas, ao lado do presidente Lula, em busca de um turismo mais inclusivo, acessível e sustentável para todos, valorizando as matizes sociais, culturais e históricas do Brasil”, disse a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.


Durante seu discurso, a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, ressaltou a importância da criação inédita da Pasta para a reconstrução e união do Brasil. Já a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, apontou como prioridade a defesa do direito das pessoas negras e periféricas.


Ainda na cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a sanção do Projeto de Lei 4566/2021, aprovado no Congresso Nacional no ano passado e que tipifica a injúria racial como crime de racismo. A proposta contou com o apoio da ministra Daniela Carneiro durante sua atuação na Câmara dos Deputados.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Mintur

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.