Pular para o conteúdo principal

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

 

 

JOINVILLE/ SANTA CATARINA - Para continuar gerando renda para 65 artesãs do interior do Rio Grande do Sul, a LATAM acaba de doar um segundo lote com 15 toneladas de uniformes usados para as designers e sócias-fundadoras da Revoada, negócio de impacto social, especializado em reutilização criativa de materiais (upcycling) para reduzir o uso de recursos por meio do design sustentável. ( Peças confeccionadas com uniformes usados da LATAM)


 Em seus compromissos de sustentabilidade, o Grupo LATAM tem como metas de Economia Circular eliminar plásticos de uso único até 2023 e ser uma empresa com zero resíduos para aterros sanitários até 2027. No primeiro lote doado pela LATAM no início de 2022, 10 toneladas de uniformes usados foram transformados em 2,5 mil produtos para a LATAM, beneficiando e gerando mais de R$ 45 mil de renda para mulheres do interior do Rio Grande do Sul em situação de vulnerabilidade social.

 

ABRAJET em Joinville

 

Presidente Evandro Novak e Conselheiro Ricardo Guerra

Na última semana estiveram em Joinville jornalistas de nove estados brasileiro, participado do 37º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo. Foram recebidos pela equipe da SEULT – Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. Voltaram para suas cidades admirados com a receptividade e com os atrativos turísticos que conheceram. Na sexta-feira 25, às 9h30, haverá apresentação especial do Balé Bolshoi, seguida de visita ao Museu da Dança e ao Instituto Juarez Machado. À tarde, os participantes irão ao Parque dos Hemerocalis, ao Musicarium Academia Filarmônica Brasileira e aos Caminhos de dona Francisca.No sábado será dedicado ao roteiro preparado pela Instância de Governança Caminho dos Príncipes, incluindo os munícipios de Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Araquari, Barra do Sul, no litoral, e Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho, na serra.

 

Bandeira azul em Bombinhas


Praia do Canto Grande - Mar de Fora (SETUR)

O município de Bombinhas, litoral de Santa Catarina, recebeu oficialmente a Bandeira Azul para ser hasteada nas praias da Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, para a temporada 2022/2023.

Além da Bandeira Azul, Bombinhas também recebeu o Prêmio Destaque em Educação  

Ambiental, em reconhecimento pela ação ‘O Mar Começa Aqui’, realizada na temporada passada.

Para o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Müller, a premiação foi uma grande surpresa. “Viajamos a Niterói para receber a certificação do Bandeira Azul e fomos surpreendidos com mais uma premiação. É muito gratificante ver o resultado do comprometimento da equipe de gestão do programa e o envolvimento da comunidade com as questões ambientais”, comemora.

A turismóloga e coordenadora do Bandeira Azul em Bombinhas, Keli Benvegnú, destaca a importância do programa. “Além do reconhecimento pela gestão das praias premiadas, o Bandeira Azul reforça o compromisso e a responsabilidade de todos com o meio ambiente e o uso responsável dos recursos naturais”, explica. 

 

VOLTA AO MUNDO

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.