Pular para o conteúdo principal

Visit.Rio será marca da cidade para atrair eventos e visitantes em 2023

 

RIO DE JANEIRO. RJ - BRASIL - Em clima de otimismo, com a projeção da retomada do ingresso de turistas nas festas de fim de ano e ao longo dos próximos meses, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/ Visit.Rio) apresentou nesta terça-feira (20), no Museu do Amanhã, o Plano de Ação para 2023. O plano tem como referência o fortalecimento da marca Visit.Rio e a indução de eventos em áreas como esportes e cultura, que reafirmam a vocação da cidade como um dos principais destinos do mundo. O Rio já é o quinto destino com maior crescimento de turismo no planeta.


O plano foi aprovado pelo Conselho Curador da Rio CVB no dia 15, em reunião com representantes das 13 categorias ligadas à fundação. No evento desta terça-feira, os dirigentes do Rio CVB detalharam a estratégia para consolidar a marca Visit.Rio; apresentaram o cenário previsto para os eventos; e indicaram os planos para retomar os números anteriores ao início da pandemia, em 2020.

 

 

“Chegamos ao final do ano com o Rio tendo uma exposição boa, positiva. A coisa engrenou. Um cenário propício para a busca de oportunidades. E, nesse contexto, fortalecer a marca Visit.Rio é um caminho sem volta. Tivemos uma articulação superimportante e bem-sucedida junto à Riotur. Estamos muito animados”, afirmou o presidente-executivo da Rio CVB, Carlos Werneck. (Foto abaixo).

 

Os dirigentes do Rio CVB explicaram que a consolidação da nova marca deve impulsionar a próxima etapa, a criação da plataforma Visit Rio, com um portal com um marketplace, serviços completos e informações úteis aos visitantes. Modelo similar já é adotado por cidades com elevado potencial turístico, como Paris, Londres e Miami.

 

“Ao reposicionar a marca, vamos dar um passo à frente, com a criação dessa plataforma. É assim que se faz no mundo inteiro em cidades como a nossa. Em quatro meses, já teremos a nova marca. Em paralelo, já estamos desenvolvendo o marketplace. Numa outra frente, trabalhamos na mobilização do setor para que os visitantes tenham, por aqui, serviços cada vez melhores. Tudo isso faz parte de uma estratégia agressiva de aproveitar nossas vocações”, disse Roberta Werner,(Foto), diretora-executiva do Rio CVB, durante a apresentação.

 

Com o reposicionamento do Visit Rio, as principais ações do Rio CVB para o público já serão apresentadas com a nova marca.

 

Foco em eventos esportivos e culturais

 

A apresentação também detalhou o enfoque que será dado aos eventos esportivos e culturais, em especial na área audiovisual, cuja captação já começou e apresenta resultados. Em relação aos eventos esportivos, entre 60 e 90 oportunidades que estão em sintonia com as vocações do Rio já estão sendo monitoradas. A ideia, ao longo do ano, é ampliar em 30% o volume total de eventos captados pelo trade, nos mais diferentes segmentos.

 

 


 

As iniciativas para a promoção internacional do Rio também foram destacadas no Museu do Amanhã. Ainda no primeiro trimestre de 2023, o escritório comercial em Buenos Aires já estará em funcionamento. Com o estreitamento dos laços com os países da América Latina, importantes mercados emissores para a cidade, a expectativa é de ampliação do número de voos com destino ao Rio a partir do continente.


Fotos: Divulgação

 

Fonte:

Corcovado Comunicação Estratégica

 

Ciro Cavalcante

(21) 97497-4444 / cirocavalcante@corcovadoestrategica.com.br

 

Roberto Maltchik

(21) 99987-4502 / rmaltchik@corcovadoestrategica.com.br

 

Carla Russo

(21) 99196-4250 / carlarusso@corcovadoestrategica.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.