Pular para o conteúdo principal

Viagem: Guga Dias dá início a volta ao mundo de motocicleta

 

CURITIBA/ PARANÁ - Dar a volta ao mundo é o sonho de muitos viajantes. O brasileiro Guga Dias decidiu tirar essa meta do papel e conhecer o planeta da forma que mais gosta: pilotando uma motocicleta ao lado de sua esposa, Elda Silveira. O projeto, batizado de “Volta ao Mundo em Partes”, será inteiramente documentado e lançado em formato de websérie a partir de 2024

 

Guga Dias começou a andar de moto em 2006 e, no ano seguinte, lançou o blog Diário de Motocicleta, a fim de compartilhar informações sobre suas viagens de moto para ajudar outros motociclistas. Desde então, já visitou mais de 150 cidades em 23 estados brasileiros, 9 países na América do Sul, 4 países na Europa e 1 na África.


 


Agora, para a volta ao mundo, o casal viajante saiu do Brasil rumo à Patagônia, na Argentina. Em seguida, os destinos são o Alaska, Europa, Rússia, África, Ásia e, por fim, Oceania. “Uma das principais condições para fazer essa jornada é que ela seja dinâmica, então não posso afirmar por quais cidades passarei, mas o objetivo é explorar culturas, conhecer pessoas e levar conhecimento sobre proteção para motociclistas em todos os cantos do mundo”, explica.

 

Para garantir segurança durante todo o trajeto, Guga Dias vai viajar com luvas, botas, jaquetas e calças da TEXX, marca de vestuário e acessórios da Laquila, empresa líder do mercado de motopeças na América Latina. “Estou levando equipamentos específicos para a estrada, como a Jaqueta Armor, mas também peças casuais, como a calça Garage, para estar seguro até mesmo em passeios curtos”, conta.


Desde que começou a se dedicar ao mototurismo, Guga Dias tem como principal objetivo conscientizar seu público quanto a importância de utilizar equipamentos de segurança. “Se você comprou uma moto, sua vida vai mudar”, diz. “Você vai ser muito mais feliz, mas não pode esquecer da segurança. É preciso fazer seguro, manutenção do veículo e usar equipamento próprio sempre”, complementa o viajante.

 

Para mais informações sobre a volta ao mundo de Guga Dias, acesse o perfil oficial do viajante no Instagram (@gugadiasnaestrada) e Youtube (Guga Dias). 


Fotos: Divulgação

Fernanda Glinka

P+G Comunicação Integrada

Fone/WhatsApp: (41) 99209-7510

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.