Pular para o conteúdo principal

Dia do Veganismo: Dádiva cria campanha de ampliação de opções veganas nos bares A ação terá o apoio da Sociedade Vegetariana

 


SÃO PAULO/SP- Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo (01/11), a cervejaria Dádiva criou a campanha “Vegan is Cool”. Durante a primeira semana de novembro, 20 bares vão apresentar para os clientes pelo menos uma opção de prato ou de petisco vegano. 

As novidades deverão ser incluídas definitivamente nos cardápios das casas, que contarão com o suporte da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) por meio do programa Opção Vegana de consultoria gratuita de criação de receitas. 

 Inclusão

A proposta é promover inclusão, possibilitando que veganos tenham opções que vão além da batata frita. Além disso, a ação pode ajudar a aumentar o faturamento dos bares, que terão a oportunidade de dar conta dessa demanda. Segundo pesquisa realizada pela SVB em setembro de 2022, 89% dos 416 veganos entrevistados deixaram de ir a um estabelecimento por falta de opções no cardápio e 81% deles foram embora pelo mesmo motivo. O levantamento também procurou saber quais petiscos ou pratos seriam os preferidos pelo público e os mais citados foram a bruschetta, o bolinho de arroz e o anel de cebola. 

 Cardápio que agrade a todos

A ideia é também que essas novas opções satisfaçam não somente ao paladar dos veganos, mas ao de todos aqueles que querem diminuir o consumo de alimentos de origem animal em alguns dias da semana ou que preferem, sem deixar de curtir com os amigos no bar. Uma pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) de 2021, encomendada pela SVB, mostrou que cerca de um terço dos brasileiros buscam por opções veganas nos cardápios de restaurantes e bares. 

Para acompanhar as novidades nos cardápios dos bares, a Dádiva criou a American Pale Ale de 5,6% de teor alcoólico “Vegan is Cool”, feita com os lúpulos Lemondrop e Simcoe. O resultado é uma cerveja com sabores suaves do malte e toques refrescantes de limão e frutas amarelas. Ela vem em uma embalagem de 473ml com um rótulo moderno e colorido, assim como o assunto deve ser.  

 Desconto

Durante a duração da campanha (de 01 a 07 de novembro), o combo (cerveja + petisco ou prato) sairá com 20% de desconto. Lembrando que será possível degustar essas opções após esse período, porém com o valor normal.    

Para conferir os bares participantes e suas localidades, acompanhe detalhes da campanha na página oficial de Instagram da cervejaria Dádiva: @cervejariadadiva.









 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.