Pular para o conteúdo principal

Beach Park e Parque da Mônica estão entre os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa


SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no dia 15 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos, para participar da 19ª edição do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e considerado um dos mais prestigiados do trade turístico, homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. Este ano foram 67 projetos inscritos, de 37 empresas, concorrendo em cinco categorias.

 

As empresas ganhadoras foram: Bio Parque do Rio na categoria Atração de Entretenimento (aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução); Vianova – Mazeparks na categoria Produto de Entretenimento (mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade); Beach Park - Pagamento por Reconhecimento Facial na categoria Projeto de Inovação (que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração); Atlântica - Magic City na categoria Projetos em Desenvolvimento (melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação); e Sala do Silêncio - Parque da Mônica na categoria ESG (avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade).




Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

 

A escolha dos premiados aconteceu no dia 30 de setembro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo. A análise foi feita pelos atores Tiago Abravanel e Kevin Vechiatto, e pela artista plástica Flávia Junqueira, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

 

De acordo com a presidente da Adibra, Vanessa Costa, essa premiação reforça e incentiva os profissionais, que se dedicam a deixar os parques de diversões ainda mais lúdicos, divertidos e atrativos, a continuarem realizando suas criações com genialidade, criatividade e determinação, atributos tão essenciais para o segmento. “Estamos muito felizes com o crescimento a cada ano do nosso evento e com a motivação que o Prêmio Mauricio de Sousa tem trazido ao setor de parques de diversões e atrações, e poder homenagear as empresas que se destacaram nos deixa ainda mais honrados”, declarou a presidente da Adibra.


O prêmio

 

“O Prêmio Mauricio de Sousa se tornou muito representativo para o entretenimento brasileiro, pois viabiliza que as empresas associadas mostrem seus projetos e produtos e também deem visibilidade às cidades e culturas das quais fazem parte, o que valoriza e prestigia todas as regiões do país e, além disso, a realização dessa grande celebração tinha mesmo que ser num evento como o Adibra International Networking, que apresenta um painel do turismo nacional, o que possibilita que o mundo veja o que vem sendo realizado de novidade em nossos parques de diversões”, afirmou o diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila.

 

A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, explicou sobre a implementação da categoria ESG nesta edição. “Estamos atentos às questões de sustentabilidade em parques e atrações. A categoria ESG do Prêmio Mauricio de Sousa é uma ação que tem o objetivo de incentivar as boas práticas que definem empresas socialmente conscientes, sustentáveis e corretamente gerenciadas.”

 

O Adibra International Networking reuniu mais de 100 representantes de empresas do segmento que simbolizam aproximadamente 200 mil colaboradores diretos e indiretos do mercado brasileiro, e aconteceu no espaço Dr. Phillips Center for the Performing Arts.

 

O Adibra International Networking contou com o patrocínio de empresas associadas que se destacam no cenário nacional do entretenimento e também em outros segmentos, como Cervejaria Germânia; Limber Software, Sacoa - Cashless System e a Speed Kids. O evento também teve o apoio das empresas GoPegasus, Top Souvenir e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

 

*Legenda: Murilo Pascoal (Beach Park), Fernanda Mascarim (Parque da Mônica), Pablo Mórbis (Bio Parque), Cyntia Carneiro (Adibra), Vanessa Costa (Adibra), Bruno Junqueira (Mazeparks), João Palhari (Magic City) e Henry Hila (Adibra)

 

Sobre a Adibra

 

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

 

Fotos: Divulgação

Fonte:

Bete Faria Nicastro - Way Comunicações

11-94941-8005/ 11-99659-2111 / 11-3862-1586

bete@waycomunicacoes.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.