Pular para o conteúdo principal

HFN – Hotel & Food Nordeste é oportunidade para lançar produtos e conquistar novos mercados

 

RECIFE/ PERNAMBUCO - Única feira voltada para hospedagem e alimentação fora do lar do Norte e Nordeste, a HFN - Hotel & Food Nordeste, que acontece de 5 a 7 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, entra na sua quarta edição com o importante papel de fomentar um crescimento conjunto desses dois setores que se retroalimentam. 


Ao reunir fornecedores de produtos e serviços de ambos em um mesmo evento, neste ano com mais de 400 marcas expositoras, a HFN se consolida como uma vitrine para empresas locais e atrai grandes indústrias que buscam crescer no mercado regional.

 

Ao lado das seccionais em Pernambuco da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), a Insight Feiras e Negócios lançou a HFN em 2018, unindo os dois segmentos. "Enxergamos essa junção como um diferencial. Os fornecedores coincidem, então isso potencializa as possibilidades de negócios na feira. A parceria com as principais associações desses segmentos também foi estratégica porque entre os seus sócios estão os principais compradores", detalha a diretora da Insight Feiras e Negócios Carol Baía.

 

Grandes marcas estreiam na feira deste ano, tais como Macom, Dispan, Saga Systems, American Flex e Tramontina. "A Tramontina é uma das maiores fabricantes de utensílios de cozinha no País. Apesar de já ter duas fábricas em Pernambuco, só agora participa de uma feira regional", destaca Baía.

 

Assim como a maior parte dos expositores, a empresa aproveita a HFN para lançar novos produtos. "A Tramontina ingressou no segmento de porcelana, com uma linha premium bastante aguardada pelo setor, que dispõe de poucas alternativas de compra no mercado brasileiro. A marca ainda investiu em novo segmento de equipamentos para cozinhas profissionais, que atendem diferentes tamanhos de negócios", antecipa o gerente Jandir Casagrande.

 

Além dos lançamentos, a Tramontina investe fortemente nos últimos anos para se tornar uma grande player de atendimento para o mercado de hospitality - conceito que engloba hotelaria, turismo, gastronomia, lazer e eventos. "Como exemplo, temos em nosso portfólio móveis para uso interno e externo em madeira e plástico, talheres, soluções completas em equipamentos de cozinha, entre outros itens que estarão disponíveis no estande da marca", conta Casagrande.

 

Estande vivo

 

A HFN é uma importante vitrine para empresas locais. Se por um lado esses negócios possuem a vantagem de um frete menor em relação ao que poderia ser encomendado de grandes empresas, que normalmente estão no Sudeste ou Sul, por outro, não contam com a mesma visibilidade. Dessa forma, dar projeção a essas marcas locais beneficia toda a cadeia de hospedagem e alimentação fora do lar, que passa a descobrir novos fornecedores com um custo menor.

 

"A HFN nos conecta diretamente com o público que a gente atua e ao mesmo tempo nos dá notoriedade e respaldo", afirma Sionally Oliveira, diretora comercial da pernambucana Panforno, que participa da feira pela segunda vez.  Além de integrar o projeto Padaria do Amanhã (projeto da arquiteta Dani Figueiroa que recria no pavilhão um ambiente de uma padaria com o que há de mais moderno para o setor), a fabricante de equipamentos conta com estande próprio. "Estamos investindo pesado, pois esperamos vender muito, durante o evento e no pós-feira", comenta.

 

Para atrair a atenção dos seus compradores, a empresa aposta em um "estande vivo". "Estaremos ao vivo utilizando nossos equipamentos. Haverá um cronograma de produção nas três linhas que atuamos: pão, pizza e confeitaria. Os visitantes poderão ver eles sendo feitos e provar", detalha Oliveira.

 

A área de tecnologia tem crescido muito dentro da HFN por trazer as mais novas soluções existentes para hotelaria e food service. Seja para melhorar a gestão, seja aprimorando os canais de venda. É o caso da Nexxus Inteligência Empresarial, empresa baiana que participa pela primeira vez da feira. "O mundo está cada vez mais exigindo decisões mais rápidas e a tecnologia proporciona essa agilidade", afirma o CEO da Nexxus, Paulo Almeida Neto.   

 

"Normalmente, o empreendedor está tão focado nos seus clientes que muitas vezes desconhece as ferramentas disponíveis no mercado. Então, a feira nos dá essa oportunidade de apresentar nossos produtos e serviços", conta o CEO. Na feira, além de apresentar sua solução de back office voltada para restaurantes, com ferramentas para as áreas fiscal, contábil, folha de pagamento e auditoria interna, a Nexxus vai lançar na feira um produto financeiro pronto. "Queremos que o empreendedor continue cuidando do seu cliente e que deixe a burocracia do seu negócio com a gente."

 

Serviço


HFN – Hotel & Food Nordeste

5 a 7 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, das 15h às 21h. 

www.hfne.com.br

Instagram: @feira_hfn

 

Rachel Motta

81 99245344


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.