Pular para o conteúdo principal

11ª edição do Brazil Travel Market em Fortaleza reúne mais de 4 mil profissionais de turismo e 25 caravanas de todo o Brasil



FORTALEZA/ CEARÁ -A 11ª edição do Brazil Travel Market reuniu, durante os dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, cerca de 4 mil e 500 profissionais de turismo, 25 caravanas rodoviárias vindas de vários estados do país e 547 reuniões na área Luxury. O evento reuniu também 220 agentes durante as rodadas de negócios, além de 20 buyers internacionais vindos da Europa, América do Sul e Estados Unidos. As capacitações também ganharam destaque no BTM, com salas de 30 a 200 agentes de viagens durante os dois dias.

A solenidade de abertura do evento contou com homenagens a profissionais envolvidos com o setor do turismo brasileiro e com a história do BTM. Os homenageados da 11ª edição foram o Secretário de Turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, representado pela Secretária Executiva da pasta, Denise Carrá; o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira; o empresário Colombo Cialdini e a camareira do Hotel Tulip inn Fortaleza, Maria Consuela de Lima. O BTM realizou também uma homenagem póstuma à Líssia Medeiros, profissional de Relações Públicas do evento que faleceu este ano. A solenidade contou com a presença do Ministro do Turismo, Carlos Brito.

No segundo e último dia de evento, o BTM foi marcado pela Rodada de Negócios, um encontro de duas horas com 220 profissionais do segmento com interesse em transacionar seus serviços com agilidade, oportunizando fechar negócios e parcerias efetivas. Outro destaque do último dia foi o Fórum Corporativo, que debateu com o público as tendências do turismo voltado ao mercado corporativo. O Fórum é uma realização em parceria com o Visite Ceará, fundação independente que promove a imagem do Ceará a fim de estimular o desenvolvimento do turismo do estado.

Sobre o BTM

Realizado pela BBC Eventos, o BTM tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento tem como público principal agentes e operadores de viagens com caravanas de todo o Brasil, bem como Hosted Buyers internacionais. Além dos agentes e operadores de viagens, o evento tem como perfil de público órgãos de Turismo, governos municipais, estaduais e federal, associações de classe da indústria do Turismo, imprensa especializada e outros players do trade.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa Brazil Travel Market — Capuchino Press
Redação (85) 3267.1425


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.