Pular para o conteúdo principal

Argentina capacita o trade turístico norte-americano

 


BUENOS AIRES/ ARGENTINA - A delegação nacional, liderada pelo Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, e o Embaixador argentino, Jorge Argüello, realizou em Washington uma nova edição do Visit Argentina Connect, com o objetivo de gerar aproximações e rodadas de negócios com os profissionais do turismo americano.

 

Após as auspiciosas edições no Uruguai, Chile e diferentes cidades do Brasil, o Ministério do Turismo e Esportes da Nação, o Instituto Nacional de Promoção Turística e a Embaixada Argentina nos Estados Unidos da América realizaram em Washington um novo Visit Argentina Connect, um espaço de capacitação e networking sobre a oferta de produtos, destinos e serviços turísticos do país.

 

Tal evento foi organizado no marco da visita do Ministro da Economia da República Argentina, Sergio Massa, e do Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, à nação norte-americana com o fim de gerar laços comerciais com esse país.

 

Para este encontro, que gerou mais de 3700 reuniões de trabalho com o trade turístico do México, estiveram presentes mais de 60 profissionais do turismo local e mídia especializada. Entre os participantes estiveram importantes empresas, como Aerolíneas Argentinas, American Airlines, LATAM Usa, Avianca e United Airlines, Expedia -a OTA mais utilizada pelo público nos Estados Unidos- e representantes das cadeias hoteleiras Marriot, Hilton e Sheraton. Sem dúvida, a presença destas firmas marca a transcendência de um encontro que foi muito produtivo para o desenvolvimento do turismo argentino, em plena recuperação pós-pandemia.


Mercado estratégico

 

"Achamos que os Estados Unidos são um mercado estratégico para a recuperação do turismo receptivo da Argentina pelo ótimo nível de chegadas que foram registradas no ano -neste ponto quero destacar que em agosto tivemos 82 por cento de recuperação com relação ao mesmo mês de 2019- e pelo elevado poder aquisitivo de seus e suas viajantes. Se levarmos em conta que atualmente o gasto médio dos americanos e das americanas que entram no país é de 1.277 dólares, as oportunidades de crescimento são mais do que significativas. Por isso, para que a recuperação turística da Argentina termine de se consolidar, entendemos que nossa presença aqui nos dará um importante plus para atingir e superar nossas metas", destacou o Ministro Lammens.

 

Cabe mencionar que a Argentina chegou aos Estados Unidos após um primeiro semestre muito positivo em termos turísticos, com o registro de chegada de um turista internacional a cada onze segundos. Nesse sentido, é importante destacar a grande reação do mercado americano, com mais de 160 mil chegadas nos primeiros oitos meses do ano.

 

Os turistas americanos são o principal mercado em matéria de turismo receptivo por fora dos países limítrofes. Durante este ano já representam 8,3 por cento do total dos turistas estrangeiros que chegaram ao país. Por outro lado, durante os meses transcorridos de 2022 já se recuperaram 51,4 por cento dos ingressos que houve no mesmo período de 2019.

 

"Se tomarmos os ingressos por via aérea, os Estados Unidos estão em segundo e desde janeiro sempre se manteve com uma recuperação superior a 60 por cento e picos de 77 por cento em junho, como consequência da normalização quase total das frequências aéreas da pré-pandemia", considerou Ricardo Sosa. Nesse marco lembrou que "a margem das ativações digitais, participamos em feiras dirigidas ao público final como a Travel and Adventure Show da Califórnia e de Nova York. Além disso, em novembro de 2021 estivemos na Flórida e em Nova York gerando reuniões com operadores e há dois meses voltamos a Nova York para participar da Rethink South América".

 

O encontro em Washington começou às 18 horas mediante um ato de abertura a cargo das autoridades nacionais seguido de um espaço de networking entre os assistentes.

 

Posteriormente, proporcionou-se uma capacitação sobre produtos e serviços turísticos da Argentina finalizando com um espetáculo artístico acompanhado de gastronomia e vinhos argentinos.


Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.