Pular para o conteúdo principal

Malcolm Griffiths, Diretor - Brasil, deixa o VisitBritain para uma nova oportunidade nos EUA



 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL - O VisitBritain anuncia hoje a saída de seu Diretor no Brasil, Malcolm Griffiths. Seu último dia no cargo será 26 de agosto, sexta-feira. Após quase seis anos no escritório nacional de turismo da Grã-Bretanha, ele aceitou o convite para assumir a Vice-Presidência no escritório de Nova York da agência de comunicação TURNER, uma líder do setor e representante de marcas de estilo de vida, patrimônio, atividades ao ar livre, bebidas, viagem e hospitalidade.

 

Com a partida de Malcolm, o VisitBritain está no momento revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil para garantir a melhor alocação de recursos humanos daqui para frente.

 

Durante seu mandato, Malcolm administrou o escritório e a equipe do VisitBritain em São Paulo, bem como liderou em esforços integrados de marketing por canais pagos, próprios, do trade e de parceiros do Governo do Reino Unido para aumentar a conscientização sobre as diversas experiências turísticas da Grã-Bretanha e impulsionar viagens de lazer de viajantes brasileiros ao país.


Executivo experiente



Antes de se juntar ao VisitBritain, Malcolm foi vice-presidente da The New York City-Based Development Counselors International (DCI), uma empresa com dupla especialização: desenvolvimento econômico e marketing turístico. Antes disso, ele foi membro integral da equipe de comunicações do marketing da Tourism Australia nas Américas, sediada em Los Angeles, Califórnia. Malcolm é graduado em Artes em Gestão do Turismo pela Universidade de Tecnologia de Sydney (Austrália) e é um Executivo Internacional Certificado de Gestão de Destino (CDME).


Agradecimentos

 

O Vice-Presidente Sênior do VisitBritain para as Américas, Paul Gauger, disse:

"Em nome do VisitBritain, gostaria de agradecer ao Malcolm por sua paixão por promover o turismo e o profissionalismo britânicos ao representar a organização no nosso mercado mais importante da América Latina. Malcolm tem sido um membro valioso da equipe VisitBritain e sua contribuição e compromisso com o Brasil e a Grã-Bretanha merecem elogios. Desejamos-lhe todo o sucesso com o seu regresso a Nova York”.

 

“O Brasil é um importante mercado de turismo de entrada para o Reino Unido e, durante a gerência de Malcolm, as visitas de lazer do Brasil para o Reino Unido aumentaram 63% (IPS) entre 2016 e 2019. Quando comparamos os números de 2019 com o ano anterior, as visitas e despesas de lazer subiram 16% e 34%, respectivamente, representando 68% de todos os tipos de visitas de brasileiros ao Reino Unido. As diárias atingiram um novo recorde, de 1,8 milhão”.

 

Malcolm Griffiths, Diretor - Brasil do VisitBritain, acrescentou:

"Tenho orgulho do trabalho que a minha equipe e eu realizamos ao conduzir o turismo a partir do Brasil desde que assumi o cargo em outubro de 2016. Esse sucesso não poderia ser alcançado sem a colaboração deles, juntamente com a parceria dos nossos colegas do Governo do Reino Unido, parceiros de companhias aéreas, do trade turístico, membros da imprensa, criadores de conteúdos e fornecedores do Reino Unido. Agradeço ao VisitBritain pela oportunidade de realizar o meu sonho de viver e trabalhar nesse país incrível. Espero, com alegria, manter minha ligação com a vibrante indústria do turismo no Brasil no meu novo papel na TURNER”. 

 

O turismo receptivo trouxe uma receita de mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico. Naquele mesmo ano, o Reino Unido registrou 291 mil visitas a partir do Brasil, e esses visitantes gastaram £ 250 milhões no país. O Brasil continua sendo o mercado de entrada mais valioso do Reino Unido na América Latina. 


Sobre o VisitBritain


O VisitBritain é a agência oficial do Governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destino e da indústria do turismo da Grã-Bretanha aos consumidores, ao comércio de viagens e aos meios de comunicação social em 21 mercados em todo o mundo, incluindo o Brasil. 

Veja www.visitbritain.com, www.visitbritain.org, www.facebook.com/lovegreatbritain.br e www.instagram.com/lovegreatbritain.br

 


Sobre a TURNER


TURNER é uma agência de comunicação líder do setor, com uma história de 25 anos representando marcas de estilo de vida, patrimônio, atividades ao ar livre, bebidas, viagens e hospitalidade, habilmente misturando relações públicas e estratégia de redes sociais, proporcionando ampla criatividade apoiada pelo conhecimento baseado em dados. A TURNER tem escritórios em vários pontos dos EUA, com presença em Nova York, Denver, Chicago, Miami, Portland e Carolina do Sul; e uma equipe de colaboradores multilíngues para melhor atender a base de clientes em todo o mundo. Siga-os no Instagram @TurnerPR.

 

 Foto: Divulgação

Para mais informações, contate:

Malcolm Griffiths

VisitBritain Director - Brasil

Malcolm.Griffiths@visitbritain.org

(11) 97333-2393

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.