Pular para o conteúdo principal

Festival das Cataratas: 80% dos espaços já estão comercializados

 


FOZ DO IGUAÇU/PR -Um dos principais eventos de turismo do Brasil já tem data marcada: 30 de novembro, e 1º e 2 de dezembro. Com o processo de retomada do turismo cada vez mais evidente, os organizadores do 17º Festival das Cataratas têm registrado uma alta procura pela comercialização dos estandes do evento, que ocorre em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro.


 

Até agora, 80% dos estandes da Feira de Turismo e Negócios foram reservados, mas ainda há espaços disponíveis na exposição que faz um verdadeiro recorte no que há de melhor em produtos e serviços de diversos segmentos do turismo. "Com a pandemia um pouco mais controlada, todos estão muito ansiosos em se reencontrar e gerar novos negócios", destaca Mayara Angeli, diretora do Festival.

 

A expectativa é que o evento movimente diversos setores da economia de Foz do Iguaçu, gerando empregos diretos e indiretos, e aumentando a taxa de ocupação hoteleira. "A cidade já 'comprou' o evento há muitos anos e faz parte do calendário de todos aqueles interessados no desenvolvimento do setor", complementa.

 

Para a edição do Festival estão confirmados os seguintes eventos paralelos: Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.


Programação preliminar

 

Antes da Feira de Turismo e Negócios em dezembro, o Festival já está promovendo ações importantes que antecedem o evento. Desde junho tem acontecido on-line as rodadas da Arena Cataratas, que tem como objetivo ajudar na divulgação dos empreendimentos associados das Instâncias Governamentais Regionais (IGRs) do Paraná.

 

Na próxima segunda-feira (25), por exemplo, às 17h, será a vez das regiões "Lagos e Colinas" e "Riquezas do Oeste" apresentarem os seus potenciais turísticos. A apresentação pode ser conferida ao vivo pelo canal do Youtube do Festival.

 

Outra ação importante é o Hackatour Cataratas Developers, que acontece entre os dias 14 e 18 de setembro. A maratona de programação tem como objetivo a busca por soluções e inovações para demandas do turismo.

 

Serão quatro dias intensos de workshops, mentorias, palestras e muito desenvolvimento. Os melhores projetos passarão por um processo de aceleração para, em dezembro, serem apresentados diretamente ao mercado na Feira de Turismo e Negócios do Festival. Mais informações estão disponíveis em https://www.hackatour.com/.

 

Festival das Cataratas

 

Os interessados em apresentar produtos ou serviços no Festival das Cataratas podem obter mais informações sobre valores e formas de pagamento pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.

 

Foto: Festival Cataratas 2019 - Jean Pavao

Fonte: Imprensa Festival das Cataratas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.