Pular para o conteúdo principal

Volta ao Mundo por Nelci Seibel

  

JOINVILLE/ SANTA CATARINA - Não é lindo? Um ônibus doado pela Gidion e Transtusa foi transformado em um veículo personalizado para ser um atrativo turístico e utilitário lembrando as antigas jardineiras. É para levar joinvilenses e turistas ao Mirante Boa Vista, de onde se obtém uma linda vista de 360 graus, em dia de sol até São Francisco do Sul. Uma das atividades de Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT. 


“O PRIMO” está no palco

 

A Cia. Luz, Palco, Ação vai apresentar nos dias 5 e 6 de agosto, às 20horas, no galpão de teatro da AJOTE, Rua XV de Novembro, 1383 (antiga Antarctica), a peça O Primo. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência pelo watsapp  47 9976-5521, por 20,00, ou na Loja Intieme , rua Orestes Guimarães , 786. Vale a pena assistir, por ser muito divertido.

“Um milionário deixa fortuna para seu único herdeiro”, situação que se desenrola no decorrer do espetáculo. A direção e de Fábio Borba.

 

Sociedade Kênia

 

A Sociedade Clube Kênia, tradicional Clube Social dos negros, pelas suas características está sendo declarada Patrimônio Imaterial de Joinville (SC). Recebe até hoje atividades voltadas à valorização da cultura afrodescendente, escola de samba, maracatu, zumba e capoeira. Fundado aos 6 de setembro de 1960 nesta cidade é responsável pelo nascimento do carnaval na cidade. 

 

Pontos de ônibus viram cartões postais


 

Os 25 abrigos de ônibus na área central de Joinville estão sendo restaurados e se tornam pontos turísticos, com imagens dos principais atrativos e elementos culturais da cidade. O projeto faz parte do programa “Joinville mais bonita”.

 

Festival de Dança de Joinville


 

Grupo de Joinville, da Escola Governador Pedro Ivo Campos, em “Caboclinhos”, baseado nas tradições indígenas, exibindo pelo oitavo ano o 1º lugar

 

Neste sábado, dia 30 de julho encerra o 39º Festival de Dança de Joinville, com a “Noite dos Campeões”, ou seja, os primeiros lugares em todas as categorias de dança, segundo os jurados. A cidade brilha em cores nas ruas, nas lojas, nos hotéis, restaurantes e lanchonetes, com o frescor da juventude dos bailarinos. Mas há veteranos nos palcos também, como o Grupo Raça de São Paulo, que estreou no Festival de Dança de Joinville há 30 anos, e os mesmos bailarinos se apresentaram novamente, depois desses 30 anos. Mais um ponto de vitória para o festival, que parte para a quarta década. 

 

 

Escola Bolshoi realiza audição durante o Festival de Dança

 

Nessa segunda-feira, 25 de julho, a partir das 8h30, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realizou a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos, durante o Festival de Dança de Joinville, para candidatos nascidos de 2005 a 2011 e no dia 27 de julho (quarta-feira), uma pré-seleção, para candidatos nascidos de 2011 a 2013.

 

Inscrições abertas para o 34º Festuris



Neste dia 25, o 34º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado abriu o credenciamento para a sua 34ª edição. Podem se inscrever profissionais do turismo de todas as frentes de trabalho, assim como estudantes e público geral. Para realizar o cadastro basta acessar o link: Credenciamento Festuris (festurisgramado.com). Marcado para 3 a 6 de novembro, a organização do Festuris estima um crescimento geral de 15% comparado a 2019. Devido à agitação do mercado turístico e a motivação do trade, a feira ganhará um novo espaço, além do tradicional já utilizado, possibilitando a representatividade de mais marcas. Destaque para o segmento da gastronomia, setor este que movimenta o turismo como um todo no mundo. Será lançado o espaço Food & Drinks Experience. “Estamos muito contentes com a força que está tendo o segmento, traremos um amplo espaço em que expositores apresentarão as mais diversas experiências. Nós teremos o maior Festuris já realizado, os números até aqui já estimam mais um ano de sucesso”, adianta Marta Rossi, fundadora e CEO do evento.

 

 

Evento que nasceu em Gramado vai para a Europa em 2023


 Congresso holístico em Gramado

 

A primeira edição do Congresso Holístico Internacional, no ano de 2018 em Gramado, teve 500 participantes. De lá para cá, após quatro edições, este número subiu para mais de 3.200 pessoas. A procura por vivências ligadas à espiritualidade e ao crescimento como ser humano mostra que há potencial para ampliar fronteiras. Em 2023, o Congresso Holístico Internacional, liderado pela empresária Michele Fruet, chegará a Europa com duas edições: em Sanremo, na Itália (maio) e em Sintra, Portugal (setembro).


Nova Petrópolis, a Cidade Internacional do Folclore


Flores e atrativos germânicos não faltam em Nova Petrópolis 

 

A bela e florida cidade de Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul está realizando, até dia 31 de julho o seu principal evento, o 49º  Festival Internacional de Folclore, na Rua Coberta e Praça das Flores, com entrada gratuita. Dezenas de espetáculos folclóricos acontecerão no Palco da

Diversidade, mantendo uma tradição que já completa quase cinco

décadas. Grupos locais, regionais, nacionais e internacionais trarão

diferentes manifestações culturais ao público do Festival. 

 

Nelci Seibel

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.