Pular para o conteúdo principal

Natureza argentina no Reino Unido

 

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Entre 15 e 17 de julho, realizou-se novamente, depois da parada pela pandemia, a Global Birdfair. Esta feira, a maior e mais antiga do seu tipo, está centralizada em promover o turismo ornitológico de observação de aves. 

 

Neste marco, funcionários do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) lideraram a equipe da Argentina. A delegação contou com a participação de representantes de Corrientes, Córdoba e da Administração de Parques Nacionais. 

 

Na Birdfair, além de reunir os amantes da observação de aves, também se visa coletar fundos que depois financiem projetos de conservação no mundo. De fato, em 2018, com o investimento que se conseguiu deste espaço, contribuiu-se para a criação do Parque Nacional Ansenuza, a maior área protegida do país.


Edição 2022

 

Desta edição da Birdfair participaram 226 expositores com todos os produtos e serviços de interesse de todo o mundo. Isto inclui material óptico para observação, fotografias, os últimos aplicativos para o registro de aves e os pacotes turísticos que englobam viagens, transportes, guias e alojamentos. 

 

Desta maneira, a Argentina pôde mostrar ao mundo os recursos turísticos com os que conta para os amantes da natureza. É assim que na promoção foram incluídos detalhes dos Esteros del Iberá, o Parque Nacional El Impenetrable, o Parque Nacional Ansenuza e lugares da Patagônia.

 

"A feira de observação de aves e turismo de natureza mais importante do mundo aborda segmentos estratégicos que para a Argentina são muito importantes. Estes lugares servem para potencializar o crescimento do ecoturismo, como assim também para o mercado europeu, que é um dos seus principais consumidores", analisaram do Ministério de Turismo e Esportes da Nação.


Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.