Pular para o conteúdo principal

Hotéis de Florianópolis apostam em lojas de conveniência inteligentes

 


FLORIANÓPOLIS/ SANTA CATARINA - Seis hotéis de Florianópolis (SC) já aderiram a uma novidade que é tendência mundial e vem agregando valor à oferta de serviços no setor, agradando aos hóspedes que buscam facilidade e segurança na hora de comprar alimentos e bebidas a qualquer hora do dia ou da noite. É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas dentro do próprio empreendimento – e sem custos para o hotel. À frente deste modelo de negócio está a startup catarinense Empório Seletto, com sede na Capital.


Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel - e há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. A meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30 na cidade.

De acordo com o gerente do Jurerê Beach Village, Mário Apollo Frohlich, a parceria (fechada em dezembro de 2021) tem sido excelente, já que o bairro não possui comércio deste tipo que funcione em expediente integral. "Consideramos essa ideia uma verdadeira quebra de paradigma sobre espaços de vendas dentro de hotéis, pois oferece itens que vão se adaptando ao longo da parceria. Mas, principalmente, pelo fato de deixar a loja de conveniência na confiança dos clientes, para pagamento direto, com conforto e praticidade, em todos os horários. O retorno por parte dos clientes têm sido positivo e é visto de forma inovadora", conta.



Enrique Tonin e Mário Mário Apollo Frohlich. Foto divulgação.


O sucesso é confirmado pelo CEO da Empório Seletto Henrique Tonin. "O Jurerê Beach Village foi um projeto piloto e hoje é o carro-chefe no setor. Está dando muito certo e superou tanto as expectativas que é um dos que mais faturam na nossa rede", afirma.

No Jurerê Beach Village, a estrutura fica próxima à recepção, numa área de 15m², com acesso fácil (sem portas) e monitoramento. Estão à disposição cerca de 500 itens de alimentação e bebidas (inclusive resfriados e gelados) e de higiene pessoal. Os mais vendidos são: água, bebidas, chocolates, refeições prontas e picolés. A loja não possui atendentes, ou seja, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão (débito ou crédito) ou Pix, tudo baseado na confiança, dentro do conceito de honest market. O serviço também está beneficiando os moradores da região, já que é aberto ao público em geral.

Todo o investimento na instalação e funcionamento da estação é por conta da empresa que presta o serviço. O hotel tem apenas que ceder um local apropriado e ainda pode ganhar um percentual sobre as vendas. A empresa também faz todo o controle dos pagamentos e de reposição dos produtos. É realizada, porém, uma análise prévia dos hotéis interessados, para identificar se o negócio é viável. É necessário ter mais de 100 quartos e um fluxo considerável de hóspedes ao longo do ano.


 "A hotelaria é um setor interessante, pois os turistas têm um forte perfil consumidor dos tipos de produtos que oferecemos", destaca Tonin. A Empório Seletto também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas. 

 

H

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Roberta Sandreschi

 

roberta@amplocom.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.