Pular para o conteúdo principal

Festuris lança novidades e anuncia slogan "Ressignificando o Turismo"

 


GRAMADO/ RIO GRANDE SUL - O FESTURIS Gramado, uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina, chega neste ano à sua 34a edição consecutiva. O evento se manteve firme durante a pandemia, adaptou-se aos novos cenários e projeta uma retomada ainda mais forte. A feira ocorrerá de 3 a 6 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, reunindo os principais players do mercado turístico nacional e internacional.

Algumas novidades já foram apresentadas pelos organizadores. A primeira delas o novo slogan do Festuris: "Ressignificando o Turismo". A sua escolha foi fruto de um olhar profundo para o turismo e as mutações que ele sofreu nos últimos dois anos, incentivando as marcas, destinos e profissionais a darem um novo significado às experiências que oferecem no mercado turístico.

Outras mudanças que são projetadas pelo evento estão a retomada do Espaço Wedding (voltado para o segmento de casamentos e luas de mel), a ampliação do Espaço LGBT+ (que dobrará de tamanho e terá uma sala de conteúdo) e o lançamento de um novo espaço segmentado voltado à gastronomia e enoturismo, o Wine & Food Experience.

"Estamos nos preparando para receber mais uma vez o mundo aqui em Gramado. Na última edição tivemos uma grande participação de marcas e uma presença crescente de municípios e estados brasileiros, que deve continuar em 2022. Agora, com a pandemia reduzindo o seu impacto, também teremos um aumento de destinos internacionais, principalmente vindos da América do Sul", projeta o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Argentina como país convidado

Entre as iniciativas anunciadas na última edição, uma delas foi a Argentina como país convidado do Festuris 2022. A chancela prevê uma programação especial de intercâmbio durante todo o ano, gerando aproximação entre os mercados argentino e brasileiro. O anúncio oficial foi feito no encerramento da última edição com a presença do secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Rúben Ricardo Sosa.

Fotos divulgação

Gustavo Bauer
comunicacao@festurisgramado.com.br
www.festurisgramado.com
Rua Garibaldi, 308 - Sl. 201 - Gramado/RS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.