BUENOS ARIES/ ARGENTINA -Com um imponente stand de mais de 300m2, o país participa da feira mais importante do Brasil mostrando sua oferta turística de natureza e neve. Também foram anunciadas novas frequências aéreas.
O reconhecimento foi recebido pelo Ministro de Turismo e Esportes da Nação, Matías Lammens e pelo Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa e foi entregue pelo Diretor da WTM Latin America, Simón Mayle durante o segundo dia da feira. Igualmente, a empresa Wilderness Patagonia Travel Company recebeu o prêmio por sua redução de plástico nos prêmios de turismo responsável entregues pela organização, e foi recebido pelas autoridades nacionais.
Na WTM, a Argentina conta com um stand de 300m2 e a delegação participa com o objetivo de gerar comercialização e conseguir mais conectividade entre ambos os países com o fim de recuperar os níveis de turismo receptivo da pré-pandemia e superá-los.
Participam 15 destinos da Argentina, que mostram sua oferta turística aos Tour Operadores e agências mais importantes do Brasil, e mais de 30 prestadores de serviços turísticos convocados pela Câmara Argentina de Turismo têm seus espaços de reuniões em busca de novos negócios.
O ministro Lammens expressou: "o Brasil é o principal mercado emissor de turistas para nosso país e vir à WTM Latin America é muito importante porque temos muita expectativa para gerar novos negócios. É um grande desafio para recuperar todo o turismo receptivo. Queremos ter mais voos e não só que cheguem a Buenos Aires. Temos o desafio de gerar rotas e conectividade a mais destinos argentinos. Nosso plano estratégico é que o turismo seja um dos motores da recuperação e do desenvolvimento econômico da Argentina e nisso o turismo brasileiro é determinante".
Por outro lado, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, declarou: "Vemos que a chegada de brasileiros vêm aumentando e podemos dizer que desde a abertura de fronteiras em outubro de 2021 até a atualidade, mais de 400.000 turistas brasileiros chegaram a nosso país, o que significa um aumento de 25% em comparação às mesmas datas da pré-pandemia. Receber este prêmio nos enche de orgulho pelo esforço que realiza toda a delegação e os empresários em seguir apostando no turismo. Para nós não só é um prêmio ao stand, é um prêmio ao trabalho que nossa equipe realiza e que vamos continuar com um exaustivo plano 2022".
As autoridades nacionais puderam se reunir com linhas aéreas como Gol, Ethiopian Airlines, Qatar Airways, LATAM, Azul, e com empresas como CVC, Decolar, Braztoa entre outras.
O stand conta com um imponente telão de LED na frente no qual os visitantes puderam ingressar e tirar fotos com paisagens da Argentina.
Fotos WTM - Marisa B. Krás Borges - Enviada especial do Jornal Sierramar à WTM Latin America
Fonte: INPROTUR/AR
Comentários
Postar um comentário