Pular para o conteúdo principal

Pernambuco registra média de ocupação hoteleira de 56% no período que seria realizado o Carnaval 2022

 

RECIFE/ PERNAMBUCO -  O Carnaval é a data mais importante para o turismo de Pernambuco. Apesar da suspensão do feriadão, novamente, neste ano, como medida restritiva de enfrentamento à Covid-19, a previsão de ocupação hoteleira para o período é animadora, comparada a 2021, já na pandemia. Para 2022, a expectativa média do Estado é de 56% na ocupação hoteleira, acima dos 42% de 2021.

O destino com maior previsão de ocupação é Camaragibe, que está com expectativa de média de 100% de utilização dos seus leitos, impulsionado pelo turismo religioso (retiros). Em seguida, vem o Arquipélago de Fernando de Noronha, com 93% de média, e Tamandaré, no Litoral Sul, que deve operar com 90%. Do outro lado do litoral, o Norte, Goiana aparece com 85%.  Bonito, no Agreste, e Ipojuca, onde fica Porto de Galinhas, completam a lista dos mais procurados e aparecem com 80% ambos os destinos. Os dados são provenientes de estudo realizado pelo setor de Pesquisa da Empetur.





“Mesmo sem as festividades de Carnaval, Pernambuco apresentou um aumento muito importante na ocupação da hotelaria com relação ao período de 2021. Isso reflete no resultado do esforço conjunto do Governo do Estado com o trade local para trazer de volta o turista a

Pernambuco”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

 

No ranking, aparecem ainda Recife e Olinda, com 60% e 45% de média de

ocupação prevista, respectivamente.

 

---

SECRETARIA DE TURISMO E LAZER DE PERNAMBUCO

EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)

CENTRO CULTURAL CAIS DO SERTÃO

ARENA DE PERNAMBUCO

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY,  e LUIZ APOLINÁRIO

 

Assessores de Comunicação

+55 (81) 3182.835 [1]7

+55 (81) 3182.83 [2]97

+55 (81) 3182.8 [2]371

 

MATHEUS RIBEIRO

Fotógrafo


Emails: seturpe.imprensa@gmail.com e imprensa@setur.pe.gov.br

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.