Pular para o conteúdo principal

"Estufas Abertas" mostra bastidores das fazendas de flores e plantas de Holambra

 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL - O evento será realizado nos dias 2 e 3 de abril de 2022 e permite que turistas e alunos de agronomia conheçam a produção de flores e plantas ornamentais em seis fazendas da típica cidade holandesa, localizada a 140 km da capital paulista, além das instalações e projetos da FAAGROH - Faculdade De Agronegócios de Holambra do Grupo Unieduk. Apenas vendas antecipadas online no site www.ingressorapido.com.

Inspirado no “Kom in de kas!” (“Entre na estufa!”), que acontece em diversas regiões da Holanda desde a década de 1970, produtores de Holambra, cidade do interior de São Paulo referência na produção e comercialização de flores e plantas ornamentais, voltam a abrir as suas fazendas para que os turistas e estudantes de agronomia conheçam os “bastidores” de suas modernas produções. Os visitantes poderão conhecer todo o processo de cultivo – do plantio à colheita – de seis modernas fazendas e as instalações da Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh) do Grupo Unieduk – a primeira voltada à floricultura no Brasil. O evento acontece nos dias 2 e 3 de abril de 2022, das 9h às 17h. O embarque é feito no estacionamento do Parque da Expoflora (Rodovia SP 107), em frente ao Moinho Povos Unidos, onde os veículos dos visitantes poderão permanecer até o final do passeio.

As fazendas de Holambra são muito modernas e usam tecnologia para a produção de flores e plantas. As escolhidas para esta edição do “Estufas Abertas” cultivam plantas ornamentais (Brumado e Giardino de Cozi), kalanchoes e calandivas (Joost van Oene), crisântemos (Rancho Raízes), azaléas (Sleutjes) e antúrios (Symphony). Os visitantes poderão passear entre os canteiros para observar, fotografar ou filmar bem de pertinho as flores e plantas em todas as fases de suas vidas, admirando as suas cores e formas e sentindo as suas texturas. De maneira didática, os produtores explicarão sobre o avanço tecnológico aplicado e as inovações que essas famílias utilizam atualmente na agricultura, além da valorização do capital humano (seus colaboradores) e a forma sustentável da produção para a preservação do meio ambiente e manutenção dos recursos naturais. O público poderá conhecer, também, um pouco da história de alguns de seus anfitriões, como os hábitos, os costumes, as curiosidades e a dificuldade de adaptação dos imigrantes holandeses à cultura brasileira. Tudo num clima familiar e convidativo.



Serviço

Estufas Abertas - Holambra

Dias: 2 e 3 de abril, das 9h às 17h

 Ingressos:

 Apenas vendas antecipadas online no site www.ingressorapido.com.br, limitados a 900 visitantes por dia. Os ingressos são válidos apenas para a data da compra, não sendo permitida a troca ou a devolução. Não haverá ressarcimento dos valores de ingressos adquiridos e não utilizados. Não serão vendidos ingressos no local.

 Fotos: Divulgação
Ateliê da Notícia
Jornalista responsável: Vera Longuini
Cel. (19) 99771-6735 - Vivo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.