Pular para o conteúdo principal

VisitBritain lançou uma nova campanha para levar viajantes a um lado diferente da Grã-Bretanha

  


 

SÃO PAULO, SP, BRASIL - A agência nacional de turismo da Grã-Bretanha, VisitBritain, lançou um novo pacote multimilionário de sua campanha global para impulsionar o turismo receptivo para a Inglaterra, Escócia e País de Gales, já que antecipa um ano de grande sucesso, com eventos marcantes ao longo de 2022.

 

A campanha de marketing internacional GREAT, do VisitBritain, com investimento de

£10 milhões, recebeu o nome de “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”). Ela destaca as cidades britânicas, ressaltando ícones adorados do país e convidando os visitantes a experimentá-los de uma maneira nova e contemporânea. Combinada com mensagens de boas-vindas e segurança, a campanha também apresenta os principais eventos turísticos deste ano, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha, o 75º Aniversário do Festival Internacional de Edimburgo e o “Unboxed”, uma celebração da criatividade em todo o Reino Unido.


Sua Majestade Rainha Elizabeth II celebra Jubileu de Platina - Foto Facebook Greatbritain.br

 

Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo do VisitBritain para as Américas, disse:

 

“Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nossa prioridade é estimular ainda mais e cobrir esse interesse pela Grã-Bretanha o mais rápido possível,

competindo intensamente por visitantes internacionais que contribuem com bilhões

para nossa economia.

 

“Além das mensagens de boas-vindas e segurança, destacamos nossas cidades vibrantes e diversificadas, contando as histórias de nosso famoso patrimônio com um toque moderno e mostrando nossa cultura contemporânea agitada, além de uma cena gastronômica e de bebidas inovadora.

 

“Os eventos superlativos deste ano também trazem ótimas oportunidades para destacar as experiências únicas na Grã-Bretanha e promover nossas calorosas boas-vindas e nossa criatividade para o mundo".

 

A campanha


Todos os mercados internacionais do VisitBritain ativarão a nova campanha. No Brasil, isso incluirá esforços de relações públicas direcionados ao trade turístico e ao público consumidor por meio do amplo alcance dos canais digitais no país, além do trabalhar com operadoras de turismo e agentes de viagens para impulsionar as reservas. França, Alemanha, Itália, Holanda e Estados Unidos incorporarão atividades pagas na mídia, incluindo a transmissão de curtas metragens e a divulgação de conteúdo com foco em cidades em canais de mídia social, publicidade em display digital e mídia impressa.

 

Todas as ações promocionais levarão os visitantes ao www.visitbritain.com, um centro de informações para a campanha que fornece dicas e ideias sobre como visitar

“outro lado da Grã-Bretanha”. Elas incluem explorar o telhado do Tottenham Hotspur Stadium na A Dare Skywalk em Londres; assistir aos shows no Fringe Festival de Edimburgo, na Escócia; produzir seu próprio gin na Cardiff Distillery, no País de Gales;

e descobrir as delícias culinárias de Manchester no Scranchester Tour na Inglaterra, entre outras experiências.


Foto supperclub Tube oficial


 

Malcolm Griffiths, Country Manager do VisitBritain – Brasil, acrescentou: 

 

“Estamos ansiosos para apresentar novos motivos para os brasileiros visitarem as cidades da Grã-Bretanha por meio desta campanha e mostrar como é fácil adicionar outras experiências dinâmicas e diversas em um roteiro. Elas incluem desfrutar de um jantar em um vagão de trem subterrâneo no Supperclub Tube de Londres; o pernoite em um barco com interior moderno em um canal em Manchester para uma experiência alternativa de acomodação ou o passeio a pé pelas ruas de Bristol para descobrir a famosa arte de rua, incluindo murais de Banksy”.


Perdas acumuladas

 

O VisitBritain estimou a perda em gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido, em 2021 e 2022 combinados, em mais de £ 48 bilhões. Além disso, calcula que a queda nas reservas e cancelamentos devido à variante Ômicron tenha gerado uma perda adicional de £ 1,5 bilhão nos gastos com turismo receptivo no Reino Unido apenas nas primeiras oito semanas da nova onda.

 

A campanha “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”) do VisitBritain faz parte da atualização da campanha GREAT do governo do Reino Unido.

 

O turismo receptivo trouxe uma receita de mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico

 

Sobre o VisitBritain 


VisitBritain é a agência oficial do governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destinos da Grã-Bretanha e da indústria do turismo para consumidores, agências de viagens e mídia em 21 mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Veja em www.visitbritain.com, www.visitbritain.org, www.instagram.com/lovegreatbritain.br  e www.facebook.com/lovegreatbritain.br. 

 

 

Malcolm Griffiths, VisitBritain Director - Brazil

Malcolm.Griffiths@visitbritain.org

+55 (11) 97333-2393

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.