Pular para o conteúdo principal

Rede hoteleira têm crescimento nas demandas e projeta avanço para 2022

 

 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL -O número de hospedagens do último mês do ano evidencia o impacto que a cobertura vacinal têm na população e no turismo. Um levantamento feito pelo Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, a partir do Programa Realidade Hoteleira, apontou um aumento de 86,06% nas ocupações em hotéis da Capital gaúcha em dezembro de 2021, em relação com o mesmo período do ano anterior. 

 

Ainda entre os meses de janeiro a dezembro de 2021, a média de ocupação dos hotéis de Porto Alegre foi de 40,61%, número que representa um crescimento de 26,99%, quando comparado ao ano de 2020. Associada a esses dados está a confiança da população em poder viajar com maior segurança, já que mesmo com a pandemia ainda em curso, o avanço da cobertura vacinal em todo o Brasil se reflete na diminuição do número de casos de contágio pelo vírus. 

 

Para o presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, José Reinaldo Ritter, a tendência é de que cada vez mais esses números voltem a crescer no patamar pré-pandemia. “Estamos muito otimistas que a retomada do setor hoteleiro, um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus, está se consolidando. Esse é o nosso objetivo e a batalha que estamos travando desde março de 2020. Tenho mais de 40 anos de experiência em hotelaria e esses dados com certeza são positivos e demonstra mais uma vez o quanto a nossa categoria é forte e resiliente. Temos ainda muitos desafios pela frente, mas com certeza vamos superá-los, trabalhando em conjunto”, destaca o presidente do Shpoa. 

 

Em análise dos últimos anos da hotelaria de Porto Alegre, os dados mais recentes se equiparam aos números de 2019 e evidenciam a retomada. No período mais crítico da pandemia, a média anual de ocupação entre janeiro e dezembro foi de 31,98%, enquanto em 2021 esse balanço ficou em 40,61%. Para 2022, a expectativa é que esse número siga aumentando e leva em conta os investimentos em turismo feitos na Capital, como a Orla do Guaíba e os eventos que a cidade deve receber durante este ano.

 

 Foto: Divulgação Ritter Hoteis


Camejo

 

Vitor Wierenicz

camejo@camejo.com.br

(55) 5198-1587 / (51) 98158-7771

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.