Pular para o conteúdo principal

A Argentina terá Los Nocheros como embaixadores na Europa

 


BUENOS AIRES/ ARGENTINA - A Casa de Salta, localizada a poucos metros do Obelisco, foi o palco escolhido para que o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) reafirmasse seu acompanhamento a Los Nocheros. O emblemático grupo musical oriundo da província do Norte realizará uma turnê pela Europa entre 2 e 16 de março.

 Manuela Arancibia, presidenta do Instituto de Promoção Turística de Salta, foi a encarregada de abrir a coletiva. "Para o Governo provincial é um orgulho impulsionar a cultura através da música e que melhor forma de fazer isso do que através dos embaixadores de nossas raízes: nossos queridos Nocheros", expressou.

 Também, aproveitou a presença do quarteto para destacar que são representantes da província no mundo: "Salta foi reconhecida por eles e recebemos turistas de diferentes partes do mundo. Por isso estamos realizando esta ação em conjunto e queremos agradecer a Los Nocheros por levar um pedacinho de Salta para a Europa".

Verdadeiros embaixadores

 Por outro lado, Sosa destacou que cada vez que um artista sai do país se termina transformando em um verdadeiro embaixador. Também, afirmou que a missão de promover o país no mundo se traduz em acompanhar os grupos musicais em suas turnês pelo exterior: "Eles estão muito identificados com uma região e com um espaço musical tão importante como é o folclore".

 "Em cada uma das cidades que vão visitar, vão interpretar canções que falam da região da que são oriundos. Isso é o que valorizamos, porque as pessoas que vão escutá-los vão querer conhecer o que é que há nesse lugar. Por isso é que consideramos que Los Nocheros estão colaborando com a promoção do país", concluiu.

 Por outro lado, Mario Teruel, integrante de Los Nocheros, manifestou como o grupo se sente ao empreender uma turnê e se encontrar com argentinos que moram no exterior: "É muito importante para o cantor poder compartilhar com todo esse público, com a necessidade que tem de se abraçar à argentinidade, em qualquer uma de suas expressões. Por isso, sempre sentimos que levamos nossos costumes a cada lugar que vamos".

 Cidades da Europa que integrarão a turnê

Finalmente, o músico Rubén Ehizaguirre repassou as cidades que integrarão a turnê que o grupo fará pela Europa:

2 de março: Dublin.
3 de março: Londres.
4 de março: Valência.
5 de março: Barcelona.
7 de março: Madri.
8 de março: Alicante.
9 de março: Málaga.
11 de março: Sevilha.
12 de março: Tenerife
14 de março: Maiorca.
16 de março: Ibiza.

 Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.