Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Estado de Turismo lança Projeto "Verão #tônoRio" em Copacabana

 

 

RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL -A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) lançou, nesta quinta-feira (27), o projeto "Verão #tônoRio", no Posto 4, em Copacabana. O evento aconteceu durante a tarde na base fixa do projeto, na altura da Rua Constante Ramos, e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, autoridades, representantes do trade turístico, além de visitantes e moradores. O projeto tem o objetivo de fomentar a atividade turística na capital e nos municípios litorâneos do Estado, durante a estação mais quente do ano. Foto Ascom 

 

A iniciativa conta com contêineres instagramáveis em pontos estratégicos de interesse turístico. Um fixo na "Princesinha do Mar" até o fim de março, e o outro será itinerante, passando por oito cidades do interior do Estado:  Quissamã, Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, localizados na Costa do Sol, e segue para Muriqui, distrito de Mangaratiba, além de Paraty, ambos na Costa Verde.

 

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca - Foto abaixo, André Mello, a ideia é que o turista tenha, de janeiro a março, um ambiente de informação turística, em que possa consultar os atrativos dos diversos destinos do RJ. Ele explica que no estande, o visitante vai poder registrar, de sexta a domingo, a sua presença por meio de imagens de drone; a atração fica disponível das 12h às 17h. Os shows musicais acontecem nos mesmos dias, durante o pôr do sol (a partir das 18h).



 

– Estamos lançando o "Verão #tônoRio" com a intenção de promover as 12 regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro para este turista que frequenta a Praia de Copacabana. Vamos fazer com que o turista tenha uma linda recordação neste cartão postal do Brasil e do mundo e uma chance de acompanhar atrações musicais com músicos e artistas, que se apresentam com frequência em Copa. Esta é mais uma ação da Setur-RJ, que visa fazer o melhor receptivo para o turista, que pretende conhecer o RJ – explicou Tutuca.

 

Em Copacabana, a atração vai ficar disponível de terça a domingo com horários variados: das 10h às 19h (terça a quinta) e das 10h às 20h (sexta a domingo, quando acontecem as atrações musicais). No interior, a ação acontecerá em dias e cidades específicas (consulte abaixo), das 10h às 20h. A primeira cidade a receber a iniciativa no interior foi Quissamã, na Costa do Sol. Lá, o estande já está em funcionamento na Praia de João Francisco, na Avenida Atlântica Uberland Paula, esquina com a Rua da Lagoa. A ação ficará na cidade até domingo (30) com atrações musicais de artistas da região.

 

A secretária municipal de Turismo de São Pedro da Aldeia, Andrea Tinoco, esteve na ação de lançamento e destacou a importância do projeto ser estendido para as cidades do interior. O município integra a agenda do projeto com datas previstas entre 24 e 27 de fevereiro.

 

– Estamos muito felizes com a extensão do projeto para o interior. O Turismo está avançando e sendo consolidado nas cidades do interior, destacando seus atrativos como destinos turísticos de relevância nacional. São Pedro da Aldeia foi contemplada com a ação e nós vamos divulgar muito no nosso trade para aquecer a economia do município – destacou Andrea.

 

Quem passava pelo local, não resistia à música e às cores do estande para uma bela foto; foi o caso da recepcionista Lucinavia dos Santos, que fez selfies nos painéis do contêiner.

 

– Eu estava passando, vi uma movimentação e pensei que fosse um evento particular. Achei super interessante! Acredito que até o final desse projeto vai ter muita gente, muitos comentários positivos e vai ser um sucesso – contou a visitante.

 


Serviço:

 

Dias e horários de funcionamento em Copacabana

 

Período: 28/1 a 27/3

 

Horário da ação: das 10h às 19h (de terça a quinta) e 10h às 20h (de sexta a domingo)

 

Shows musicais (de sexta a domingo): a partir das 18h

 

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h

 

Dias, horário e cidades do projeto no interior

 

Horário da ação: das 10h às 20h

 

Shows musicais (de sexta a domingo): a partir das 18h

 

Foto e vídeo 360 graus (de sexta a domingo): das 12 às 17h

 

1. Quissamã – 28, 29 e 30 de janeiro

 

2. Macaé – 03, 04, 05 e 06 de fevereiro

 

3. Cabo Frio (Peró) – 10, 11, 12 e 13 de fevereiro

 

4. Arraial do Cabo – 17, 18, 19 e 20 de fevereiro

 

5. São Pedro da Aldeia – 24, 25, 26 e 27 de fevereiro

 

6. Iguaba – 03, 04, 05 e 06 de março

 

7. Muriqui – 10, 11, 12 e 13 de março

 

8. Paraty – 17, 18, 19 e 20 de março


Fonte: ASCOM RIO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.