Pular para o conteúdo principal

FITUR: Air Europa confirma que terá mais voos entre Madri e Córdoba

 

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -A linha aérea Air Europa confirmou que projeta ter no mês de dezembro deste ano mais voos dos que administrava durante a pré-pandemia na rota aérea entre as cidades de Madri e Córdoba, via Assunção.

 

Esta informação foi consolidada após a reunião que mantiveram no stand da Argentina na Fitur Madri, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa com o Diretor para a América da Air Europa, Diego García, o diretor corporativo de Marketing de Globalia, Rafael Brull e o Secretário de  Relações Institucionais da Câmera Argentina de Turismo, Horacio Repucci, que destacaram a decisão da empresa de continuar gerando investimentos de serviços aéreos na República Argentina, no marco do processo de reativação turística internacional que está sendo realizado.

 

Nesse sentido, a Air Europa reiniciará esta rota a partir de fevereiro com 4 voos semanais, enquanto a partir de março projeta ter 5 voos semanais, recuperando os níveis da pré-pandemia. No entanto, na reunião deu-se a conhecer também que a linha aérea continuará apostando na Argentina e aumentará mais um voo a partir do mês de dezembro, com o qual a província de Córdoba terá seis voos semanais superando os níveis de voos da pré-pandemia e mostrando desta maneira o nível de recuperação que tem o sistema aéreo na Argentina.


Bons frutos

 

Nesse contexto, o Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, destacou que "a participação argentina na Fitur começa a dar seus frutos de maneira imediata, porque além do acompanhamento de operadores de turismo, agentes de viagens, hotéis, prestadores de serviços, províncias, cidades e entidades em nosso stand, as reuniões que estamos mantendo são muito positivas e este é o caso da Air Europa, com quem tivemos um encontro importante e seus representantes nos confirmaram o aumento de voos sobre níveis da pré-pandemia até o fim do ano na rota Madri-Córdoba e além disso nos adiantaram a recuperação total dos voos da pré-pandemia na rota non stop entre Madri e a cidade de Buenos Aires até meados do ano".

 

Sosa acrescentou que outro objetivo que acordaram com a linha aérea "é a de aumentar a porcentagem de viajantes estrangeiros a nosso país para superar os níveis que tínhamos na pré-pandemia. É preciso ter em conta que o primeiro passo é recuperar os voos, algo que estamos conseguindo e depois de recuperados, a etapa seguinte aponta a que esses voos tenham uma alta porcentagem de ocupação de turistas espanhóis e europeus para nosso país, já que nosso fim é precisamente o de ingressar a maior quantidade de turistas estrangeiros para a Argentina, na pré-pandemia a ocupação destes voos costumava ser principalmente de argentinos, estamos convencidos de que coordenando ações conjuntas vamos conseguir transformar esses voos em receptivos internacionais".

 

Finalmente destacou que a reativação do turismo internacional "será outro pilar fundamental no desenvolvimento da economia argentina, tal como são as diretrizes do Ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens marcados nas políticas institucionais da gestão do presidente, Alberto Fernández".


Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.