Pular para o conteúdo principal

Setores de hospedagem e alimentação fora do lar aderem à Black Friday deste ano

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL– Uma data que tem se tornado cada vez mais importante para o varejo está se aproximando, a Black Friday. E este ano, muitas empresas dos segmentos de alimentação fora do lar e hotelaria estão aderindo às promoções, o que promete movimentar o mercado esta semana, já que o epicentro da data promocional ocorre nesta sexta-feira, dia 26.

 

Para a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), esta é uma oportunidade para alavancar negócios que ainda estão se recuperando da crise instalada pela pandemia. "Apoiamos ideias que ajudem nossas empresas a captarem mais clientes e melhores resultados. Se a adesão à Black Friday for estratégica para a empresa, este pode ser um caminho bastante interessante", afirma Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

 

No Rio, o restaurante asiático Makan, com unidade no shopping Downtown, na Barra da Tijuca, está com produtos com até 30% de desconto, entre os dias 25 e 28 de novembro. É a primeira vez que o empreendimento adere à ação. "Estamos otimistas com a data e nossas promoções valerão tanto para a compra em loja quanto para pedidos online", explica Henrique Martins, sócio do Makan, lembrando que o público são consumidores que buscam novos sabores para quebrar a rotina, com certa agilidade.

 

Outro exemplo é a cidade de Caxambu, em Minas Gerais, onde os hotéis têm forte atuação durante a Black Friday, com a ajuda da VOA Hotéis, plataforma de reservas muito utilizada na região. "Os descontos chegam a 40% e os empreendimentos obtiveram muito retorno, em anos anteriores", afirma Amaro Gadbem, vice-presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu e Região - SIGAH Caxambu.

 

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

 

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FBHA

Proativa Comunicação

Contatos: Aline Ramos (98109-1265) / Flávio Resende (99216-9188)

E-mail: atendimento1@proativacomunicacao.com.br / proativa@proativacomunicacao.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.