Pular para o conteúdo principal

Festuris Gramado inicia nesta quinta-feira, com solenidade de abertura no Palácio dos Festivais

 

GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL -Nesta quinta-feira (4) inicia mais uma edição histórica do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. A solenidade de abertura acontece no Palácio dos Festivais, a partir das 18h30. Haverá controle de acesso ao local e apresentação obrigatória do comprovante vacinal, uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Com cerca de 8 mil inscritos, o evento segue nesta sexta e sábado (dias 5 e 6) no Serra Park com o Meeting e Feira. Com mais de 1700 marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais, em uma área construída de 22 mil metros quadrados, a organização do evento destaca que houve um crescimento em 64% com relação ao ano passado.

“No início do ano estimamos superar 2020. No decorrer de 2021, mesmo com todas as adversidades, sentimos o interesse dos destinos e marcas a se mostrarem para este novo momento, mas nunca imaginamos dobrar 2020. O mercado está disposto, está forte, mas inseguro quanto ao caminhar, saber para onde vai”, destaca Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris Gramado.

A organização frisa que está cumprindo todas as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o decreto assinado em 1º de outubro de 2021, e orientações da Vigilância em Saúde de Gramado.

 Era da Transformação



Sob o novo conceito, a Era da Transformação, o evento apresentará uma área de conteúdos com mais de 20 personalidades empresariais, com o objetivo de auxiliar o trade neste momento de transformação de cada negócio e o futuro pós-pandemia. Nos dias 5 e 6 as atividades se concentram no Serra Park. O período da manhã será direcionado para a parte de conteúdo com o Meeting Festuris que receberá palestrantes como John Rodgerson (Azul), Ronaldo Santini (Secretário de Turismo do RS), José Galló (Lojas Renner), Elói D’avila (Flytour) e Marcelo Cohen (Befly - Belvitour e Flytour), Samuel Lloyd (Urbia e Mineirão),

Aldo Leone (Agaxtur) e Jovane Guissone (esgrimista paraolímpico).

 À tarde, o trade se encontra para realizar bons negócios na feira, e com o objetivo de facilitar as negociações em dois intensos dias. Em 2021, o destaque é para o Espaço Green & Experience. A temática é toda voltada à sustentabilidade (também um dos pilares do evento), reunindo assim expositores com essência voltada ao meio ambiente e experiências como um todo. Entre os espaços também estão o LGBT que terá novo envelopamento e contará com ambientação inspirada no Tibet e com ações que vão representar mensagens Budista.

Como tendência, os clientes vêm buscando mais experiências inéditas e inesquecíveis e, com base nisso, o mercado de luxo tem acentuado a procura desde 2020. A mostra disso é que o 33º Festuris ampliou a área do Espaço Luxury. Junto à consolidada área, também será apresentada a Collection Wedding. O espaço Business & Innovation abrange diversos segmentos do turismo, dentre eles o corporativo e tecnologia aplicada para o turismo, em um espaço estilo coworking.

 Mentorias

Nas mentorias, que acontecem no período da tarde, serão destacadas abordagens para os movimentos do mercado no pós-pandemia, além de estudos futuros. Especialistas em assuntos como finanças, marketing, gestão, hospitalidade, tecnologia, turismo e inovação estarão à disposição de um seleto número de pessoas para conversar e trocar ideias. Para participar, é preciso se credenciar no evento e realizar inscrição prévia no aplicativo Festuris, as vagas são limitadas.

 “Nós, enquanto agentes transformadores no nosso Estado, temos uma grande preocupação em oferecer conteúdo e capacitação ao trade turístico. Todos passamos por grandes dificuldades no último ano, e buscar conhecimento para se transformar é de suma importância. Nós temos essa missão”, ressalta Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris.

Programação Meeting

Dia 5

9h15 - O que está por vir? “Desafios da retomada e o futuro” - John Rodgerson - Diretor Presidente da Azul S.A.

Participação especial  - Ronaldo Santini - Secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul

10h00 - E quando vierem outras crises? “Encantar o cliente vence qualquer crise” -  José Galló - Presidente do Conselho Administrativo das Lojas Renner -

10h25 -O que você sabe? “O turismo na nova economia” - Ana Clevia  - Sebrae Nacional  - Coordenadora de Turismo na Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional

10h50  - Flash Keynote - “Como a crise pode gerar novos caminhos e clientes” - Richard Abbade - Diretor na On Time Seguro Viagem

11h05 - "Deixar morrer ou transformar? A união empresarial como meio de retomada do crescimento dos negócios" - Ines Melo - Diretora na Stanfer Viagens e Turismo e administradora do Grupo UNAV

Dia 6

9h15 - Você está preparado para a transformação? “Empresas Humanas - A Nova Fronteira Dos Negócios” - Eloi D'Avila - Fundador da Flytour Viagens e Marcelo Cohen - CEO da BeFly (Belvitur e Flytour)

10h00 - Quais mudanças urgentes são consequências do atual cenário pós pandemia? “Propósitos transformadores mudam pessoas, empresas e o mundo” - Samuel Lloyd - Diretor Comercial na Urbia Parques e Estádio Mineirão

10h25 - Empresas tradicionais conseguem inovar? “Os desafios da continuidade no mercado em constante transformação” - Aldo Leone - Presidente da Agaxtur Viagens

10h50 - Flash Keynote - “Emocionar pessoas - um novo propósito para os negócios” - Victor Almeida

11h05 - Firsite Chat: O Poder da Determinação “A lição de um atleta medalhista paralímpico que inspira empreendedores” Jovane Guissone - Medalha de Ouro (2012) e Prata (2021) na Esgrima nos Jogos Paralímpicos 

Programação Mentorias

*Para participar das mentorias é preciso inscrição prévia por meio do APP Festuris. As vagas são limitadas

Dia 5

14h30 - “Planejamento Financeiro para Negócios” - Marcus Leandro Ourique Pinheiro - Gerente do ciclo de crédito da Sicredi Pioneira.

14h30 - “Gás Natural – benefícios ambientais, de mobilidade urbana e econômicos” - Otto Fonseca Cardoso, Coordenador de Novos Negócios na Técnica Sulgás

15h30 - “Do produto ao turismo - como a experiência de visitação pode impulsionar marcas” - Marçal Duarte Velho - Diretor da Vitivinícola Jolimont

15h30 -  “RS : Uma retomada, um novo momento, um novo conceito” - Cláudia Mara Borges - Diretora de Turismo da Setur

16h30 -  Como captar recursos para novos projetos - Alexander Leitzke -  Gerente de Planejamento e   coordenador do Programa BRDE LABS no RS

16h30 -  Gestão de Projetos na Administração Pública - estratégia, estruturação e captação

Germano Jünges - Secretário de Governança de Gramado

Dia 6

14h30 - “Preço x Valor - Os Desafios da Precificação” - Altemar Moraes - Consultor Empresarial e Sócio na empresa Master Assessoria Empresarial Ltda (BRDE)

14h30 - “Planejamento Financeiro para Negócios” - Marcus Leandro Ourique Pinheiro - Gerente do ciclo de crédito da Sicredi Pioneira.

15h30 - “A gana de vencer - De mestre de obras a um grande empreendedor do chocolate e do entretenimento.” Valdir Cardoso - Fundador e proprietário da “Florybal Chocolates”

15h30 -“A Revolução da Hospitalidade - Tecnologia e Inovação como diferenciais na hotelaria” - Gabriela Schwan - CEO da Rede Swan Hotéis no Brasil e CEO da Founder Swan (Portugal Collection)

16h30 - “A Visão Holística Para O Novo Você E Suas Relações” - Jorge Kralik - Diretor da Ciclo Estratégias de Marketing, Cursos e Eventos

16h30 - “Turismo Rural - experiências que dão certo” - Pedro Henrique Bertolucci - Dono da propriedade Parque Olivas de Gramado e ex-prefeito de Gramado.

Programação sujeita a alteração - Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.

Serviço Festuris Gramado

Solenidade de Abertura (Palácio dos Festivais) - dia 4 (obrigatório apresentação do comprovante vacinal) - portas serão abertas às 18h30 para acomodação do público mediante normas de distanciamento e sanitárias

Meeting (Serra Park) - dias 5 e 6 (das 9h às 12h)

Feira (Serra Park) - 13 às 20 horas (dia 5) 13 às 20 horas (dia 6)

Mentorias (Serra Park) - período da tarde

Para participar: credenciamento on-line R$249,00, no local o valor será R$299,00

www.festurisgramado.com


Fotos montagem feira :Cibele Bertoluci Marcon

Laura Gallas
Assessora de Imprensa | Comunicação
(54) 3286-3313 | (54) 999473317
laura@festurisgramado.com.br
www.festurisgramado.com
Rua Garibaldi, 308 - Sl. 201 - Gramado/RS

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.