Pular para o conteúdo principal

Turismo LGBTQ+: VISIT ARGENTINA retomou as oficinas de capacitação presenciais

  


BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Sensibilização, geração de consciência, aprofundar o conceito de diversidade, saber comunicar. Todos estes princípios fazem parte do legado turístico –e cultural- que o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), em um trabalho conjunto com a Câmera de Comércio LGBT Argentina (CCGLAR), alimenta ano após ano em prol de consolidar a liderança da Argentina no segmento na região.

 

Com esse espírito inclusivo, o INPROTUR e a CCGLAR voltaram a realizar as oficinas de capacitação de Turismo LGBTQ+ em todo o país. Durante a última semana, a abertura foi com grande sucesso em Puerto Madryn, um dos principais balneários da Patagônia, conhecida pelo avistamento de baleias, na Província de Chubut.

 

"A inclusão do setor LGBTQ é um compromisso assumido pelo INPROTUR e, de acordo com as diretrizes do ministro Matías Lammens, trabalhamos por isso todos os dias, gerando consciência e sensibilização em todo o país", expressou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.


Selos

 

Além disso, aqueles e aquelas prestadores que quiserem participar das oficinas e que cumprirem com os compromissos de assegurar experiências de inclusão LGBTQ+ poderão obter o selo TODXS BIENVENIDXS.

 

A base do sucesso do Turismo LGBTQ+ da Argentina se baseia em diferentes pilares, como o trabalho liderado pelo INPROTUR em conjunto com a CCGLAR, a coordenação de tarefas entre o âmbito público e o privado, mas, fundamentalmente, pela hospitalidade e pelo respeito que os argentinos e argentinas transmitem a cada viajante que chega ao país.

 

A próxima oficina será em Villa Carlos Paz, um dos principais destinos turísticos da Província de Córdoba, no centro geográfico do país, na terça-feira, 14 de setembro às 15h.


Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.