Pular para o conteúdo principal

Após a pandemia, maioria dos viajantes da região Sul pretende viajar entre duas e quatro vezes por ano

 


SÃO PAULO/ SP - BRASIL -Uma pesquisa recente da Booking.com, conduzida em território nacional, revelou que os nordestinos são os que mais pretendem viajar quando a pandemia acabar, com 34% planejando visitar novos destinos a cada três meses. Já pessoas de outras localidades estão mais propensas a viajar duas vezes por ano, como os das regiões Sudeste e Sul (ambos com 32%) e Centro-Oeste (35%). Na região Norte, a maior parte respondeu que tem intenção de viajar uma vez ao ano (33%).

As viagens domésticas revelaram-se a preferência nacional, dado que 55% dos turistas em todo o país afirmaram que priorizarão apenas destinos no Brasil, com destaque para as pessoas do Norte (67%) e do Nordeste (60%). Uma boa parte dos brasileiros também irá considerar tanto destinos nacionais quanto internacionais (35%).

Para aqueles que pretendem fazer viagens ao exterior, alguns aspectos serão ponderados na hora de optar por um destino estrangeiro, principalmente preços mais acessíveis (68%), mudança de cenário e possibilidade de conhecer novas culturas (49%) e experiências e atividades específicas nestes locais (43%). Os viajantes da região Sul (75%) e do Nordeste (73%) são os que mais vão levar em conta o orçamento para fazer este tipo de viagem.

Prioridades

s brasileiros quando a pandemia acabar e revelou que as medidas de saúde e segurança adotadas pelas acomodações (65%) e custos da viagem (54%) são os principais fatores que os viajantes levarão em consideração ao planejarem suas férias. Os nordestinos são os mais preocupados com as medidas sanitárias de suas hospedagens (75%), e os turistas na região Sul darão mais atenção ao preço das férias (65%).

Em relação ao orçamento da viagem, inclusive, a pesquisa descobriu que, em viagens pós-pandemia, a maior parte do dinheiro será investida em serviços de acomodação (28%) e alimentação (26%).

 *Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 1.000 entrevistados no Brasil responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2021.

 Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar - de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 28,4 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil
booking.com@edelman.com


 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.