Pular para o conteúdo principal

Reabre a Reserva Parque Luro, um ícone turístico de La Pampa

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA - A partir de sábado, 31 de julho, está novamente aberta ao público a Reserva Provincial Parque Luro, um dos principais ícones turísticos da província de La Pampa.

 

De acordo com o informado pela Secretaria de Turismo de La Pampa, o Parque Luro reaberto implementando os protocolos sanitários correspondentes e para acessar será necessário previamente administrar a permissão no site: permisos.lapampa.gob.ar, ingressando através de "Reservas para visitas turísticas em La Pampa", que se encontra habilitado. Está aberto de terça a domingo, das 11h às 17 horas.

 

"Com a reabertura do Parque Luro, a Argentina continua recuperando espaços de recriação turística em meio a um contexto nacional que consolida o trabalho dessa província com os protocolos adequados, garantindo medidas de biossegurança sanitária e ao mesmo tempo permitindo gerar propostas para os habitantes locais e potenciais turistas nacionais", declarou o Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.


Diversas atrações

 

Este parque tem atrações tanto históricas, quanto naturais. Na parte histórica, esta atração ganha importância, já que no começo do século XX se realizou ali, a primeira zona de caça do país e onde se reuniram personalidades que trataram o assunto da provincialização deste território, além da reserva apresenta museus como El Castillo declarado Monumento Histórico Nacional (a atração mais destacada, cuja construção começou em 1905), o San Huberto que tem uma cocheira única na província e o museu El Caserío. Também contém edificações históricas como o Tambo Modelo, o Tanque del Millón, entre outras.

 

Por outro lado, as atrações naturais são de muita importância decisiva no turismo da província, pela singularidade das três paisagens que se encontram no Parque, o bosque (ou monte) de caldén, a lagoa e as dunas; pela fauna exótica existente na reserva, como o cervo comum, o javali e as 160 espécies de aves, tanto migratórias, quanto residentes.

 

A Reserva Provincial Parque Luro, é uma área protegida de 7.600 hectares que conserva o ecossistema do bosque de caldén, com uma grande diversidade de flora e avifauna, e paisagens de dunas, vales e deserto de sal.

 

Assista ao vídeo


Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.