Pular para o conteúdo principal

Avança investimento privado de U$S 22 milhões no Cerro Catedral de Bariloche

 

 

BUENOS AIRES/ARGENTINA - O Secretário Executivo do Inprotur, Ricardo Sosa, se reuniu em Bariloche com o Gerente Comercial de Catedral Alta Patagonia (concessionária dos serviços do Cerro Catedral), Manuel Pérez Diez, para repassar os avanços do masterplan de investimento por U$S 22 milhões em 5 anos, que beneficiará em um futuro próximo o turista estrangeiro com novos serviços relacionados com o turismo de esqui e neve, assim que a situação sanitária permitir e as fronteiras se reabrirem.

 

Nesse contexto, o investimento privado determinado pelos concessionários, receberá também como apoio a promoção turística internacional do Inprotur nos principais mercados emissores de visitantes estrangeiros, como Brasil, Colômbia e Estados Unidos, entre outros, para continuar consolidando o produto neve e esqui.

 

Nesse sentido, deve-se destacar que nesta temporada de neve, destinada ao turista nacional, habilitou-se um serviço exclusivo no andar superior do refúgio Lynch destinado a famílias com sistema all inclusive com uma capacidade de 40 pessoas, que se soma ao tradicional serviço para esquiadores a 2.180 metros de altura sobre o nível do mar. Ali, Sosa e Perez Diez se reuniram com os encarregados do refúgio, Martin Diaz Varzilio e Maximiliano Martinez Almudevar.

 

No que se refere às obras do Masterplan, na França já se iniciou a fabricação dos teleféricos quádruplos que formarão um dos três novos meios de elevação e na montanha já estão colocadas as bases para esses novos meios de elevação.

 

Perez Diez explicou que neste masterplan o projeto se baseia em realizar uma nova coluna vertebral no centro da montanha, combinando a fabricação técnica de neve, o desenvolvimento de pistas e novos meios de elevação. Os novos meios de elevação de última tecnologia transportarão uma maior quantidade de pessoas e potencializarão as superfícies esquiáveis, será instalada um novo teleférico sêxtuplo, dois novos teleféricos quádruplos e serão refuncionalizados dois teleféricos duplos, além de outras obras para garantir neve do setor de Praça à Base.

 

Ele acrescentou que estas obras serão acompanhadas com o traçado de uma nova pista que unifique a circulação do terço superior até a base, garantindo a possibilidade de descer esquiando.

 

Por outro lado, Sosa destacou que "Cerro Catedral é o complexo de esqui mais desenvolvido da América do Sul, oferece 1200 hectares esquiáveis que se dividem em 60 pistas. Além disto, conta com bosques e cânions que oferecem vistas impactantes. Estas questões mais as obras que começaram a se desenvolver, continuarão nos posicionando como um dos países líderes no turismo de neve e esqui. Também devemos destacar o trabalho que as áreas de Turismo e Ente tanto de Bariloche quanto de Rio Negro vêm realizando para continuar posicionando este produto turístico".


Foto: Divulgação


Fonte: INPROTUR/AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.