Pular para o conteúdo principal

Argentina soma uma nova joia turística em Mendoza: o Villavicencio Park

 

BUENOS AIRES/ARGENTINA -Mendoza significa vinhos de excelência, o melhor Malbec do mundo, boa vida, sol e montanha, entre tantas características. Mas também é uma referência absoluta em tudo o que tem a ver com o Turismo Aventura.

Há décadas destinos como San Rafael e atividades como a grande travessia dos Andes –para reviver a epopeia do Pai da Pátria, José de San Martín- se posicionam dentro dos planos favoritos para os aventureiros e aventureiras que chegam ao país.

Para somar ainda mais propostas a sua já longa lista de possibilidades turísticas, a província da região de Cuyo, a oeste do território argentino, apresentou o Villavicencio Park, uma espetacular área de circuitos repletos de aventura e adrenalina, localizado dentro da Reserva Natural Privada Villavicencio, a só 50 quilômetros da Cidade de Mendoza, pela Ruta Provincial N°52.

A frente da apresentação estiveram o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, a Ministra de Turismo e Cultura de Mendoza, Mariana Juri e a Responsável pela Reserva, Silvina Giudice.

"Espaços ao ar livre, seguros, serão fundamentais para o turismo pós-pandemia. Muito obrigada ao INPROTUR por ajudar a difundir este parque. Acreditamos que em breve, em conjunto com a Nação, poderemos ter o turismo internacional”, comentou Juri.

"Poder abrir estes espaços naturais é um orgulho e um grande desafio. A ideia é que, quando a gente chegar a Villavicencio, tenha a possibilidade de curtir e de aprender sobre a natureza e o valor de nossas águas", destacou Giudice.

Parcerias

“Nós do INPROTUR queremos colaborar com os empreendimentos privados e as províncias nesta conjuntura tão particular e delicada como é a pandemia. Este parque é a decisão de três sócios argentinos que apostaram no país, com o apoio do turismo de Mendoza e isso é muito destacável. Durante o inverno circularam 15 milhões de turistas internos e isso é consequência do trabalho entre a Nação e as Províncias junto ao setor privado. Estamos em plena reativação e esperamos voltar a receber em breve a comunidade internacional”, destacou Sosa.

Tirolesas, Zipline Extreme, passeios de bicicleta, Mini Park para criança, tours em trucks especiais pela reserva e, fundamentalmente, uma experiência inesquecível são algumas das máximas deste notável espaço mendocino que promete se transformar em um clássico.

Por último, é importante mencionar que no próximo dia 31 de outubro, na Reserva Natural, acontecerá a 1ª Villavicencio Trail Running, uma corrida que começa e termina no famoso hotel situado dentro do parque

Foto: Divulgação

Fonte: INPROTUR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.