Pular para o conteúdo principal

Turismo Educativo: Buenos Aires, a melhor da América Latina para os estudantes

 

 

BUENOS AIRES/ARGENTINA  -Três milhões de habitantes, uma cidade que literalmente não dorme, bares legendários, gastronomia de primeiro nível, arquitetura superlativa e uma impressionante atividade cultural. Estas são só algumas das notáveis credenciais de Buenos Aires, que foi reconhecida como a melhor cidade da América Latina para estudar, segundo a consultora QS Quacquarelli Symonds.

 

"Uma viagem à Argentina, por si só, já é fascinante. E é em Buenos Aires onde começa essa experiência impactante. Vale a pena percorrer suas ruas, maravilhar-se com sua arquitetura eclética, suas avenidas que nunca param e o ritmo sempre vibrante. É uma cidade que tem tudo o que um turista precisa e para os estudantes é ideal porque contamos com prestigiosas universidades e acessibilidades econômicas. Além disso, a receptividade dos argentinos e das argentinas é algo que sempre nos caracterizou e que seduz os e as viajantes do mundo todo, e será também assim que se reabrirem as fronteiras", destacou o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

 

Cabe destacar que a capital argentina subiu 12 posições neste mesmo ranking e se posicionou, inclusive, como a melhor da Ibero-América. A diversidade, a qualidade educativa de suas universidades -três delas se situam no top 500 mundial segundo a QS-, as boas condições para conseguir trabalho e um baixo custo de vida são algumas das máximas que a pesquisa indica.

 

Outro ponto a destacar é que, antes da pandemia, cerca de 70 mil estudantes internacionais chegavam a nosso país por ano com a ideia de aperfeiçoar seus estudos e incorporar o idioma espanhol, um dos mais falados do mundo.


Foto: Divulgação


Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.