Pular para o conteúdo principal

Região turística Vale do Café tem novo polo gastronômico

 

RIO DE JANEIRO/ RJ - BRASIL -O Vale do Café, que sempre foi conhecido pelas incríveis fazendas do século XIX e pelo contato com a natureza, que os visitantes tanto almejam, tem um novo polo que não para de crescer e conquistar os turistas. É o polo bufaleiro, com a produção de leite e seus derivados vindos da búfala. A criação, que está em expansão na região, atualmente conta com a produção de cerca de 400 litros de leite orgânico por dia.

 

O leite de búfala possui vários nutrientes essenciais para a saúde, como o potássio, magnésio, ferro e as vitaminas A e C. Além disso, ele possui mais concentrados proteicos, cálcio e menos colesterol por porção do que o leite de vaca, conquistando o público que busca uma alimentação saudável.

 

Atualmente, no Brasil, existem quatro fazendas que produzem o leite orgânico da búfala. Dessas, duas estão localizadas no Vale do Café e produzem laticínios maravilhosos. A Fazenda Alliança Agroecológica é uma delas. Além de comprar os produtos, os visitantes ainda podem vivenciar a experiência de ordenhar as búfalas para obter o leite fresco e orgânico. O local é um dos únicos do Estado que possui o certificado orgânico de leite de búfala. E lá se vão seis anos.


Já a Latte Buono é uma fazenda de criação e venda de produtos feitos 100% com leite de búfala. Além de iogurtes, eles fazem gelato italiano, queijo, manteiga e doce de leite. Todos deliciosos e com uma qualidade incrível. O local ainda foi campeão do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro em 2015, com o iogurte próprio, na categoria laticínios.

 

A produção agrícola da região está diretamente ligada aos roteiros gastronômicos e de turismo rural, agregando valor as visitas dos turistas. A ideia, que vem sendo promovida pelo Vale do Café Convention & Visitors Bureau em parceria com entidades locais, tem como objetivo oferecer as melhores experiências e valorizar a produção local.

 

As duas fazendas estão abertas para quem deseja experimentar os laticínios feitos do leite de búfala. Uma experiência gastronômica deliciosa, que pode incrementar seu final de semana no Vale do Café.



Assessoria de Imprensa Vale do Café Convention & Visitors Bureau

Priscilla Piffer

(21) 99633-0910

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.