Pular para o conteúdo principal

Parque Nacional da Patagônia, no Chile, é destino ideal para aproveitar após a pandemia

 

SÃO PAULO/ SP -O Parque Nacional da Patagônia, reconhecido recentemente como um dos 100 melhores lugares do mundo para visitar e explorar pela revista americana Time Magazine, conta com paisagens extraordinárias e inesquecíveis. Mesclando cenários de montanhas, fiordes, geleiras, bosques e estepes, a região se torna única e segura para ser desvendada mesmo após a pandemia.  Isso porque, o local conta com mais de 300 mil hectares, ar puro e natureza aberta e exuberante. 

 

Porém, muito além de suas características cinematográficas, o parque, que faz parte do Sistema de Áreas Silvestres Protegidas pelo Estado, também apresenta preocupações sustentáveis. Desde setembro de 2020, a região funciona totalmente a partir de energia renovável, o que foi possível graças à instalação de uma rede hidroelétrica e solar nas proximidades.

 

Segundo Andrea Wolleter, Diretora Nacional do Sernatur, “o Chile tem lugares incríveis. Nossos destinos naturais formam um verdadeiro patrimônio com grande potencial para atrair os olhos de turistas do mundo todo. Nosso maior desafio é continuar trabalhando para que, assim que as condições sanitárias nos permitirem, voltemos a receber viajantes em lugares tão incríveis como o Parque Nacional da Patagônia”.

 

O destino forma parte do grupo de parques priorizados para investir e desenvolver infraestrutura de uso público, o que permite com que a rede conte com o mais alto nível internacional de qualidade e segurança.



Contato para imprensa:

 Larissa Alvarez

 larissaalvarez@imaginadora.com.br

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.