Pular para o conteúdo principal

Argentina expõe sua oferta de Polo e sua Gastronomia na Itália

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Com o objetivo de promover nosso país como destino de turismo esportivo e gastronômico para o mercado da Itália, realizou-se a uma recepção com tour operadores, atletas e personalidades influentes durante a semifinal do campeonato de Polo Embaixada Argentina Kings Polo Master. Empresários do turismo puderam descobrir as delícias gastronômicas da Argentina, conhecer mais da cultura de nosso país e do fanatismo pelo polo e pelo esporte em geral.


O evento foi realizado no famoso Villa a Sesta Polo & Equestrian Club (VAS Club) na Toscana, Itália. O clube faz parte de uma comunidade ítalo-argentina e é sede de muitos encontros internacionais há mais de 25 anos. Neste ano, o clube ofereceu à Embaixada Argentina em Roma fazer parte do nome da copa do torneio mais importante de polo da Itália.

 Com a presença da Embaixada da Argentina na Itália, o encontro convocou mais de 30 operadores de turismo especializados, imprensa e convidados especiais como o famoso enólogo italiano e apaixonado pela Argentina Roberto Cipresso, que pôde expor sobre as infinitas oportunidades que existem na Argentina para praticar turismo do vinho e o desenvolvimento exponencial que soube ter esta bebida no território argentino nos últimos anos com uma qualidade extrema.

 "Este é outro exemplo do trabalho coordenado com Embaixadas e Consulados da Argentina no exterior. Enche-nos de orgulho que possam ser realizadas estas ações importantes para dar a conhecer nossa oferta turística e esportiva no mundo. A Itália é um dos nossos principais mercados da Europa e é muito positivo manter nosso posicionamento ali para que, assim que as condições sanitárias permitirem, possamos voltar a receber os italianos e as italianas", comentou o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

 O cardápio esteve composto por comidas representativas de cada uma das regiões argentinas, assim como também por vinhos de diferentes vales vitivinícolas de nosso país. Durante a recepção houve uma apresentação da Argentina ao longo de todas as suas atrações e fazendo um enfoque especial em sua oferta esportiva de polo, golfe e motociclismo, como também em sua oferta de enoturismo e gastronomia.

 A Itália é considerada um dos principais mercados para a Argentina pela quantidade de chegadas que nosso país recebia antes da pandemia. O turista italiano se sente muito atraído pelos eventos esportivos, assim como pelas atividades vinculadas à gastronomia, ao vinho, ao tango e às experiências em ambientes naturais. Em 2019, o mercado italiano ocupou o 11º. lugar no ranking de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina com um total de 145 mil chegadas.

 Por outro lado, o polo, o golfe e o automobilismo mobilizam um segmento de alto poder aquisitivo e a Toscana é uma das regiões italianas com mais interesse neste tipo de atividades.

Fotos: Divulgação

Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.