BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Com o objetivo de promover nosso país como destino de
turismo esportivo e gastronômico para o mercado da Itália, realizou-se a uma
recepção com tour operadores, atletas e personalidades influentes durante a
semifinal do campeonato de Polo Embaixada Argentina Kings Polo Master.
Empresários do turismo puderam descobrir as delícias gastronômicas da
Argentina, conhecer mais da cultura de nosso país e do fanatismo pelo polo e
pelo esporte em geral.
O evento foi realizado no famoso Villa a Sesta Polo &
Equestrian Club (VAS Club) na Toscana, Itália. O clube faz parte de uma
comunidade ítalo-argentina e é sede de muitos encontros internacionais há mais
de 25 anos. Neste ano, o clube ofereceu à Embaixada Argentina em Roma fazer
parte do nome da copa do torneio mais importante de polo da Itália.
Com a presença da Embaixada da Argentina na Itália, o
encontro convocou mais de 30 operadores de turismo especializados, imprensa e
convidados especiais como o famoso enólogo italiano e apaixonado pela Argentina
Roberto Cipresso, que pôde expor sobre as infinitas oportunidades que existem
na Argentina para praticar turismo do vinho e o desenvolvimento exponencial que
soube ter esta bebida no território argentino nos últimos anos com uma
qualidade extrema.
"Este é outro exemplo do trabalho coordenado com
Embaixadas e Consulados da Argentina no exterior. Enche-nos de orgulho que
possam ser realizadas estas ações importantes para dar a conhecer nossa oferta
turística e esportiva no mundo. A Itália é um dos nossos principais mercados da
Europa e é muito positivo manter nosso posicionamento ali para que, assim que
as condições sanitárias permitirem, possamos voltar a receber os italianos e as
italianas", comentou o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção
Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.
O cardápio esteve composto por comidas representativas de
cada uma das regiões argentinas, assim como também por vinhos de diferentes
vales vitivinícolas de nosso país. Durante a recepção houve uma apresentação da
Argentina ao longo de todas as suas atrações e fazendo um enfoque especial em
sua oferta esportiva de polo, golfe e motociclismo, como também em sua oferta
de enoturismo e gastronomia.
A Itália é considerada um dos principais mercados para a
Argentina pela quantidade de chegadas que nosso país recebia antes da pandemia.
O turista italiano se sente muito atraído pelos eventos esportivos, assim como
pelas atividades vinculadas à gastronomia, ao vinho, ao tango e às experiências
em ambientes naturais. Em 2019, o mercado italiano ocupou o 11º. lugar no
ranking de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina com um total de 145
mil chegadas.
Por outro lado, o polo, o golfe e o automobilismo mobilizam
um segmento de alto poder aquisitivo e a Toscana é uma das regiões italianas
com mais interesse neste tipo de atividades.
Fotos: Divulgação
Fonte: INPROTUR/AR
Comentários
Postar um comentário