Pular para o conteúdo principal

Argentina aperfeiçoa a sua oferta de bem-estar

 


Em prol de hierarquizar ainda mais as suas reconhecidas propostas, durante a primeira semana de julho, o INPROTUR e diferentes destinos nacionais participaram de um webinar sobre turismo termal organizado pela Wellness Tourism Association (WTA).

 

"Durante a jornada realizou-se uma apresentação geral de nosso país e depois os oradores designados pelas províncias de Salta, Mendoza, Santiago del Estero, Entre Ríos, Neuquén e Jujuy apresentaram a oferta de bem-estar de nosso país tendo em vista a recepção de turistas internacionais", descreveu o Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa.

 

No caso de Entre Ríos, realizou um tour por suas 14 cidades termais, 16 complexos termais e mais de 125 piscinas distribuídas em 5 circuitos que compreendem toda a província, totalizando assim 35 mil vagas na hotelaria homologadas.


Foto meramente ilustrativa Tren a las nubes (Salta)


A Província de Salta compartilhou com o público detalhes sobre uma das melhores opções que possui como são as termas de Rosario de la Frontera, localizadas a duas horas da Cidade de Salta e que possuem uma altitude de 770 M.S.N.M., sendo uma atração de riqueza paisagística e natural com uma exuberante vegetação.

 

Seguindo pela linha da região Norte de nosso país, Jujuy deslumbrou com dois percursos, dos quais um é um clássico provincial como as Termas de Reyes e o outro é um novo destino que a província está impulsionando e que está em um ambiente pleno de natureza: as Termas do Rio Jordán.

 

Completando a área mais setentrional do país, uma absoluta referência do turismo termal é a Província de Santiago del Estero, pontualmente em Termas de Río Hondo, o destino com a maior quantidade de poços termais da América Latina. Sua proposta hoteleira compreende pelo menos 200 estabelecimentos com mais de 14.500 camas para diferentes orçamentos. Finalmente, destacaram-se as propriedades das águas e a possibilidade de desfrutar de até uma semana completa combinando com tours pela Cidade de Santiago del Estero –a mais antiga da Argentina-, visitas ao Autódromo Internacional e práticas de golfe, entre muitas possibilidades.

 

Por sua vez, na região Cuyo, Mendoza apresentou as termas de Cacheuta, de frente para a majestosa Cordilheira dos Andes, passando por diversas propostas hoteleiras como as que se encontram no Valle de Uco, reconhecido mundialmente pela qualidade de seus vinhos.



Foto meramente ilustrativa : Glaciar Perito Moreno

 

Enquanto isso, na mítica Patagônia, a Província de Neuquén expôs três recursos naturais termais inseridos no meio de cadeias montanhosas como as Termas de Domuyo, Termas de Copahue e as Termas de Lahuen Co, as quais são muito valorizadas pela qualidade de suas águas e de seus barros que permitem diferentes tratamentos terapêuticos.

 

Assim que as condições sanitárias permitirem, a Argentina já está preparada para voltar a receber o turismo mundial e lhe oferecer um destino onde possa conectar a mente, o corpo e o espírito com a natureza.


Fonte: INPROTUR/AR

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.