BUENOS AIRES/ ARGENTINA - Trata-se de outra inovadora iniciativa dedicada, neste caso, às delícias gastronômicas das seis regiões do país. Serão 72 peças resultantes de diferentes receitas do FONPROTUR, que começou na sexta-feira (4) e continua todas as sextas-feiras às 18h (hora da Argentina) na conta do Visit Argentina do Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn.
Os sabores, os aromas inconfundíveis e, em especial, a magia dos chefs enriquecem a cultura de qualquer lugar e, claro, motivam os e as viajantes que chegam até lá. Ninguém pode estar alheio à comida e é aí onde se criam grandes oportunidades turísticas.
Por isso, a oferta culinária se torna imprescindível dentro das viagens. A partir destas bases, e com o objetivo de aproximar a cozinha argentina da comunidade internacional, o Visit Argentina anunciou o lançamento de Morfar, seu novo ciclo de ativações digitais em sua conta do Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn. O mesmo foi apresentado pelo Secretário Executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR), Ricardo Sosa, e a Presidenta do Conselho Federal de Turismo (CFT), Claudia Grynszpan, junto com diferentes autoridades provinciais.
Durante o encontro –contou com mais de 110 participantes- Sosa destacou que "temos de nos sentir orgulhosos do trabalho que foi feito com o FONPROTUR e, consequentemente, com o lançamento de Morfar. Nossa obrigação de trabalho é olhar a médio e longo prazo. Por isso, temos a ideia de que em um futuro próximo Morfar possa chegar à televisão internacional".
No total serão 72 envios que estreiam a partir de hoje e todas as sextas-feiras às 18h na conta @visitargentina. Os e as users que participarem poderão ver diferentes mestres da cozinha nacional que mostrarão detalhadamente a diversidade das receitas argentinas agrupadas no Fundo de Promoção Turística (FONPROTUR). É importante destacar que os capítulos permanecerão em nossos canais para que o público possa vê-los no momento que desejar.
O FONPROTUR é um projeto nascido para somar ações que potencializem e hierarquizem as estratégias promocionais das 23 províncias do país mais a Cidade Autônoma de Buenos Aires, com um amplo banco de mais de 3 mil imagens e mais de 35 horas de material audiovisual. Além disso, 30 produtoras diferentes e locais trabalharam em sua realização.
Como se conseguem as melhores dobras para as clássicas empanadas? Encontrar o ponto de cozimento exato para o churrasco? Com o que harmonizar a centolla? O vinho perfeito diante da Cordilheira? Um delicioso pacu com as Cataratas do Iguaçu como cenário? Embutidos entre as serras? Venha fazer parte!
Fonte: INPROTUR/AR
Comentários
Postar um comentário