PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - A casa virou o local de trabalho, estudo e lazer desde março de 2019. Após a obrigação do confinamento e a rotina alterada de tantas famílias brasileiras, a boa notícia é que o setor turístico espera uma retomada à medida que a vacinação avance e as medidas sanitárias garantam segurança aos viajantes. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) haverá um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento ainda em 2021 - e grande parte vem de pessoas que buscam destinos para ir em família. Isso é o que aponta o estudo ‘Passaporte Gloob’, disponível na Plataforma Gente a partir de 21 de junho.
De acordo com a pesquisa, desde maio já se observa um planejamento maior dos brasileiros para ir a locais próximos e dentro do país. Os dados mostram que 53% dos entrevistados buscam por cidades e regiões que possuem um mix equilibrado entre lazer e corporativo, a fim de conseguir se adequar ao trabalho remoto. Mas e as crianças, o que elas pensam? Elas passaram a apreciar e a ter mais tempo junto com os pais, mas sinalizaram que no pós-pandemia querem ir ao parque brincar (91%) e viajar para se divertir (71%).
Para Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil da Globo, "as crianças querem brincar e se divertir, enquanto os pais desejam mais tempo de qualidade, unindo diversão e segurança. Nós temos como missão ajudar neste processo, desenvolvendo experiências lúdicas e inesquecíveis em família nos principais destinos do país", diz ela, enfatizando o recém-inaugurado Selfie Gramado, um espaço de 400m² na serra gaúcha com réplicas dos cenários das principais produções do canal- D.P.A., Miraculous Ladybug, Bugados, Juntaê e Gloob Games - para fotos, além de outras atividades interativas.
Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas - TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo - plataforma digital de streaming da Globo -, o canal infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.
Sobre a Plataforma Gente
Gente tem como propósito compartilhar conhecimento baseado em pautas contemporâneas da sociedade, no comportamento do consumidor e nos hábitos dos brasileiros. Gente é uma plataforma de estudos e insights aberta a todos. Acesse: gente.com.br .
InPress Porter Novelli
Comentários
Postar um comentário