Pular para o conteúdo principal

Gloob publica estudo sobre retomada do turismo em família



 

PORTO ALEGRE/ RIO GRANDE DO SUL - A casa virou o local de trabalho, estudo e lazer desde março de 2019. Após a obrigação do confinamento e a rotina alterada de tantas famílias brasileiras, a boa notícia é que o setor turístico espera uma retomada à medida que a vacinação avance e as medidas sanitárias garantam segurança aos viajantes. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) haverá um avanço de 18,8% no volume de receitas do segmento ainda em 2021 - e grande parte vem de pessoas que buscam destinos para ir em família. Isso é o que aponta o estudo ‘Passaporte Gloob’, disponível na Plataforma Gente a partir de 21 de junho. 

 

De acordo com a pesquisa, desde maio já se observa um planejamento maior dos brasileiros para ir a locais próximos e dentro do país. Os dados mostram que 53% dos entrevistados buscam por cidades e regiões que possuem um mix equilibrado entre lazer e corporativo, a fim de conseguir se adequar ao trabalho remoto. Mas e as crianças, o que elas pensam? Elas passaram a apreciar e a ter mais tempo junto com os pais, mas sinalizaram que no pós-pandemia querem ir ao parque brincar (91%) e viajar para se divertir (71%).

 

Para Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais da Unidade Infantil da Globo, "as crianças querem brincar e se divertir, enquanto os pais desejam mais tempo de qualidade, unindo diversão e segurança. Nós temos como missão ajudar neste processo, desenvolvendo experiências lúdicas e inesquecíveis em família nos principais destinos do país", diz ela, enfatizando o recém-inaugurado Selfie Gramado, um espaço de 400m² na serra gaúcha com réplicas dos cenários das principais produções do canal- D.P.A., Miraculous Ladybug, Bugados, Juntaê e Gloob Games - para fotos, além de outras atividades interativas.

 

Sobre o Gloob

 

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas - TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo - plataforma digital de streaming da Globo -, o canal infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.

 

Sobre a Plataforma Gente

 

Gente tem como propósito compartilhar conhecimento baseado em pautas contemporâneas da sociedade, no comportamento do consumidor e nos hábitos dos brasileiros. Gente é uma plataforma de estudos e insights aberta a todos. Acesse: gente.com.br .

 

 

InPress Porter Novelli

 Rafaela Pereira - rafaela.pereira@inpresspni.com.br (21) 98840-2946

 Christiana Rocha Miranda - christiana.miranda@inpresspni.com.br

 Tatiana Wolff - tatiana.wolff@inpresspni.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.