Pular para o conteúdo principal

Chile realiza Feira de Turismo Virtual com mais de 200 expositores

 

SÃO PAULO/ SP - BRASIL -Criada a partir da parceria entre o Sernatur e ProChile, a feira Chile Virtual Expo Tourism mostrará a força do turismo chileno ao público internacional, gerando também um espaço de interação comercial. Os expositores apresentarão produtos e serviços em diferentes segmentos do setor, como luxo, eventos, esportes, gastronomia, astroturismo, rural, natureza, indígena e enoturismo.

 

O evento gratuito reunirá profissionais de turismo de diversos países, tendo como alvo principal os mercados emissores prioritários, como é o caso do Brasil. O foco é atrair operadores e agentes de viagens desses mercados, criando momentos de networking e gerando oportunidades para novos negócios. Além dos produtos e serviços turísticos chilenos tradicionais, os profissionais que participarem do evento poderão conhecer experiências e destinos ainda pouco conhecidos pelos visitantes internacionais. O Chile realiza essa ação de promoção turística para estabelecer novos vínculos com os mercados internacionais.

 

“Essa será a primeira feira virtual multimercado. Nosso objetivo é trabalhar na reativação do setor como um todo e assim prepará-lo para quando as condições sanitárias permitirem as viagens. Este será um espaço para interações comerciais da nossa oferta de turismo, onde fornecedores e compradores poderão se relacionar e encontrar oportunidades de novos negócios ”, afirmou Andrea Wolleter, diretora nacional do Sernatur.

 

O evento espera reunir compradores de mercados do Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha e Inglaterra, além do Peru, Colômbia, Canadá, México, China e Europa Ocidental.

 

O evento

 

Na feira, os expositores apresentarão suas ofertas por meio de vídeos e catálogos e estarão dispostas em estandes virtuais. Além disso, o visitante poderá realizar reuniões com os expositores, que estarão disponíveis durante as 24h do dia. 

 

A Chile Virtual Expo Tourism contará com cerca 200 estandes virtuais que serão alocados - como em feiras regulares - em pavilhões organizados da seguinte forma:

 

Pavilhão 1: Norte do Chile e Deserto de Atacama (Arica e Parinacota - Coquimbo).

Pavilhão 2: Santiago, Vales Centrais e Rapa Nui (Área Metropolitana - Maule).

Pavilhão 3: Sul do Chile, lagos e vulcões (Ñuble - Los Lagos).

Pavilhão 4: Patagônia e Antártica Chilena (Aysén - Magallanes).

Pavilhão 5: Fornecedores Domésticos (Focus, operadoras de turismo que comercializam o turismo doméstico).

Pavilhão 6: Institucional (Chile Travel, ProChile, Enotourism Chile, entre outros).

O evento terá ainda um congresso “on-demand”, ou seja, salas de conferência apresentarão conteúdos em vídeos que podem ser acessados a qualquer momento.

 

Por último, o objetivo desta iniciativa digital é abrir o caminho para a recuperação do turismo no Chile como um eixo prioritário da economia. O país está preparado para oferecer produtos e serviços adequados às novas tendências de viagens.

 

Link para inscrição: Chile Virtual Expo - Tourism

 

CONTATO PARA IMPRENSA:

 

Larissa Alvarez 

larissaalvarez@imaginadora.com.br

 

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.