Pular para o conteúdo principal

Chile avança para o seu objetivo de vacinar 80% da população até junho

 


SÃO PAULO/ SP - BRASIL - De acordo com as projeções do Chile, cerca de 15 milhões de chilenos serão vacinados até o final do primeiro semestre de 2021. O objetivo estabelecido pelo governo é uma oportunidade para o país avançar na retomada do turismo, trazendo possibilidade de maior mobilidade e, portanto, da recuperação do setor.  

De acordo com os dados do Departamento de estatística e Informação Sanitária do governo chileno, 52% da população já recebeu a primeira dose da vacina e 41% a segunda, aproximando o país sul-americano do seu objetivo de imunizar 80% da população até junho.

Vacinação a todo o vapor

A taxa de vacinação do Chile é a mais elevada da América Latina e uma das mais altas do mundo, ficando atrás apenas de Israel, Estados Unidos e Reino Unido.

Parte do sucesso da campanha é a agilidade com que o governo chileno agiu para disponibilizar 36 milhões de doses, negociando contratos com a Pfizer, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Sinovac, cobrindo as necessidades da sua população.

O Chile tomou medidas rigorosas para evitar que a pandemia se espalhasse por seu território. Por isso, as fronteiras estão fechadas para viajantes estrangeiros não residentes, uma medida que está em vigor desde abril e que será prolongada durante todo o mês de maio.

 

Para mais informações sobre as restrições aplicadas a viajantes estrangeiros, acesse https://chile.travel/planviajarachile 


Contato para imprensa:

Larissa Alvarez

larissaalvarez@imaginadora.com.br

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.