Pular para o conteúdo principal

Japan House São Paulo promove Ciclo De Palestras Sobre Turismo

 


 SÃO PAULO/ SP - BRASIL – Ampliando sua atuação temática, a Japan House São Paulo realiza até 15 de abril, o Ciclo de Palestras de Turismo, que chega à programação online da instituição para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país. 


Serão realizadas palestras - abertas ao público e exclusivas aos profissionais do trade - relacionadas a natureza, templos religiosos, atividades ao ar livre e aventura, bem-estar, entretenimento no inverno e a diversidade de transporte nas cidades japonesas, entre outros temas que são novidades na programação da instituição. A progamação teve início em 16/03 e todos os encontros abertos ao público estão disponíveis no canal da instituição. 

 

Apoio


Com o apoio da JNTO (Organização Nacional de Turismo do Japão), o ciclo será realizado no canal de YouTube da Japan House São Paulo e chega como reforço à sua rica programação online. “Este projeto tem grande importância institucional para nós que, cada vez mais, buscamos apresentar um amplo leque de conteúdo trazendo temas variados que vão além dos que já somos reconhecidos, entre eles negócios, educação e turismo, áreas onde encontramos outras oportunidades para trazer o Japão atual para todos. O Japão viu um aumento enorme do fluxo de brasileiros ao Japão, temporariamente interrompido pela pandemia. Em seis anos, este fluxo aumentou 176% chegando a quase 50 mil pessoas em 2019. Estamos agora auxiliando o público brasileiro a programar suas viagens para o futuro, enquanto aprendem mais sobre o Japão e suas diferentes facetas.", explica Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

 

Para despertar ainda mais a curiosidade dos entusiastas por viagens, serão realizadas duas sessões do tema “Você já conhece o Japão?”, nas quais os influenciadores digitais revelarão suas experiências e expectativas em terras japonesas, com detalhes sobre os principais pontos de suas viagens, dicas, curiosidades e expectativas referentes ao destino final. A segunda sessão acontece em 15/04, e o bate-papo é com Patrícia Takehana e César Trifone com a participação de Adrian Matono, da H.I.S Brasil, agência de viagens especializada no Japão, às 19h.

 

Já em 13/04, às 19h, a palestra “Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão” trará a participação do influenciador digital Lucas Estevam e de integrantes da ASEBEX (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão). No encontro, eles revelarão histórias e vivências inusitadas no país nipônico, além de apresentar um lado turístico alternativo com dicas de lugares pouco conhecidos pelos turistas.

 

Confira abaixo as informações completas:

 

Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp

 

Histórias de viagens e experiências inusitadas no Japão

Quando: 13 de abril, às 19h - Terça-feira

 

Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp

 

Conteúdo: Melhor época para viajar, dicas para os viajantes e lugares pouco conhecidos pelos turistas com o influenciado digital Lucas Estevam.

 

Participação: livre e gratuita

 

Você já conhece o Japão?


Quando: 15 de abril, às 19h

 

Onde: https://www.youtube.com/japanhousesp

 

Conteúdo: Bate-papo com os influenciadores Patrícia Takehana e César Trifone sobre vivências e expectativas em terras japonesas, com a participação de Adrian Matono, da H.I.S Brasil.

 

Participação: livre e gratuita

 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):

 

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.

 

Suporte Comunicação | Tel: (11) 3360-7832 

Thaís Vallim: tvallim@suportecomunicacao.com.br 

Gabriela Bianco: gbianco@suportecomunicacao.com.br  

 

 JAPAN HOUSE São Paulo

Fernanda Araujo: fernanda.araujo@jhsp.com.br | (11) 94543-2079 

Mayumi Orimoto: mayumi.orimoto@jhsp.com.br | (11) 94543-3624

Março/2021


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.