Pular para o conteúdo principal

Voltam as Argentina Travel Talks, ao vivo de Chubut e com uma companhia muito especial

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -Nesta quarta-feira, 31 de março às 18h30, o INPROTUR marca outro feito nas redes com uma super transmissão direto da província patagônica para ver o incrível método de encalhamento das orcas. Como sempre, siga-o no Visit Argentina e também pelo Chubut Patagonia.

 

O cenário é na mágica Patagônia. De repente, como acontece ano após ano entre os meses de março e maio no litoral próximo à Península Valdés -reservatório de biodiversidade e vida natural declarado Patrimônio da Humanidade em 1999 pela UNESCO-, o público nota como se aproximam as típicas orcas que habitam nas águas da região.

 

Até aqui o espetáculo resulta muito interessante, mas se torna ainda mais durante o método de encalhamento dos cetáceos. Este processo é um fenômeno impossível de se ver em outra parte do mundo, o que transforma o destino em um lugar de sumo privilégio.

 

Esta técnica de encalhamento intencional é realizada pelas orcas com o objetivo de caçar filhotes de elefantes e lobos marinhos. Elas fazem isso quando a maré está alta e o mar calmo, com o risco de não poder regressar às profundezas do oceano. Em condições de normalidade sanitária, inúmeros fotógrafos e turistas internacionais vêm até aqui para observar um momento único da natureza.

 

E se de momentos únicos se trata, as Argentina Travel Talks do Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) dobram a aposta e propõe um ao vivo direto de Punta Norte, a 76 quilômetros de Puerto Pirámides, a maior cidade da Península Valdés. Quando? Nesta quarta-feira, 31 de março, às 18h30. Onde? Na conta do Instagram Visit Argentina e também na Chubut Patagonia.


Chino Albertoni (E) e Héctor Casin - Arquivo pessoal


Mas isso não é tudo. Dois mestres da fotografia servirão de perfeitos guias para nos contar detalhadamente tudo o que acontece com as orcas e sua peculiar técnica. Eles são Héctor Casin e Chino Albertoni.

 

Casin é Observador oficial do Ministério de Turismo e Áreas Protegidas da Província de Chubut e desde 1991 guia grupos de filmagem ao Canal de Ataque, lugar onde ocorre este fenômeno.

 

Por outro lado, o Chino –volta ao ciclo do INPROTUR- é um famoso fotógrafo e jornalista da National Geographic Traveler, entre outros meios.

 

Ambos estão prontos e você não pode faltar ao encontro com as orcas, com a Patagônia e, claro, com o vento que sempre acompanha.


Foto: Chino Albertoni

Fonte: INPROTUR/AR



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.