Pular para o conteúdo principal

Turismo de Reuniões: América Latina premiou a Argentina na FIEXPO por sua liderança na região

 

 

BUENOS AIRES/ ARGENTINA -O ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, recebeu o prêmio Foro 2020 durante o Fórum Político da feira. Além disso, o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, foi reconhecido com uma menção especial pelo excelente nível que a país apresenta no segmento.

 

 

No último mês de maio, o ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) colocou a República Argentina como líder na América Latina em matéria de organização de congressos internacionais. Esta histórica conquista aconteceu depois de um extenso trabalho a longo prazo entre o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) e a Associação Argentina de Organizadores e Fornecedores de Exposições, Congressos, Eventos e Centros de Convenções (AOCA).


Participação virtual

 

Na busca por continuar com os sucessos alcançados e gerar ainda mais desenvolvimento dentro do Turismo MICE, o país se fez presente de maneira virtual na feira FIEXPO Latino-américa 2020, que começou na última quarta-feira com o Fórum Político Latino-americano sobre o Turismo de Reuniões e continuou até o dia 27 de novembro.

 

Precisamente neste Fórum, que contou com a participação do ministro de Turismo e Esportes, Matías Lammens, e o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, a Argentina somou novos reconhecimentos por seu auspicioso trabalho no segmento. O ministro Lammens recebeu o prêmio Foro 2020, uma distinção entregue por toda a região da América Latina no marco da liderança argentina dentro do setor, enquanto o secretário Sosa recebeu uma menção especial pela grande tarefa que realiza à frente do INPROTUR.

 

"Este prêmio confirma o grande trabalho entre o setor público e privado do turismo argentino. É uma enorme satisfação que a região veja na Argentina um destino ideal para organizar eventos e reuniões internacionais porque, além de prestígio e posicionamento, nos dá a possibilidade de gerar maiores oportunidades de trabalho e desenvolvimento para as economias regionais", destacou Lammens.

 

"Este reconhecimento nos motiva a continuar este grande trabalho que fizemos e fazemos a partir do INPROTUR junto com a AOCA. Em todo este ano nos preparamos fortemente com a elaboração de protocolos para Turismo de Reuniões e também recebemos o selo Safe Travels por parte da WTTC, que nos permite nos mostrarmos como um destino seguro para o turismo mundial", disse Sosa.


Destinos representados

 

A Argentina esteve representada na feira pelos seguintes destinos: Cidade Autônoma de Buenos Aires, Província de Buenos Aires, Mar del Plata, Córdoba, Mendoza, San Juan, Salta, Jujuy, Santiago del Estero, Termas de Rio Hondo, Tucumán, Concordia, Rosario, Paraná, Posadas, Iguazú, La Rioja, Neuquén, Corrientes, San Martin de los Andes, Trelew, Bariloche, Puerto Madryn, El Calafate, Villa La Angostura e Ushuaia. Além disso, participam três empresas privadas convocadas pela Câmara Argentina de Turismo (CAT).


Fonte: INPROTUR/AR


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.