Pular para o conteúdo principal

BUSER atinge marca de 3 milhões de usuários e cresce 15% por semana

 

BRASILIA/ DISTRITO FEDERAL -A BUSER, plataforma digital que conecta passageiros a empresas de ônibus por fretamento, conhecida como “UBER DOS ÔNIBUS”, atingiu em dezembro o marco de 3 milhões de usuários cadastrados. A empresa também aponta um crescimento de 15% por semana. Um ponto importante para o crescimento da modalidade é a experiência dos usuários com o aplicativo e o site de usabilidade simples, que permitem pagamento por meio de cartão de crédito, boleto e PIX.

“O crescimento constante das plataformas de serviços por aplicativos, a chamada economia compartilhada, demonstra sua força no setor de viagens de ônibus, uma alternativa segura e barata, que surge como opção a um mercado até então dividido entre as tradicionais empresas da rodoviária, ou o perigoso mundo do transporte clandestino”, afirma o CEO da empresa, Marcelo Abritta.

Expansão

Abritta ressalta que, antes da pandemia, a BUSER estava em processo de expansão pelo país e que, agora, a startup deve retomar esse movimento de levar o serviço para novas cidades. “Antes mesmo das determinações de isolamento social por parte das autoridades sanitárias, nós decidimos paralisar os serviços e garantir a segurança dos usuários e dos nossos parceiros. Desde que voltamos, contudo, já observamos um fluxo 3 vezes maior do que tínhamos antes da pausa”, destaca o CEO.

Modelo

A BUSER adota um modelo conhecido como fretamento colaborativo. A startup conecta empresas de fretamento de ônibus, que antes dependiam de um grupo de pessoas para alugar um veículo, a pessoas que pretendem fazer uma viagem para um mesmo destino. O modelo já é comum em países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos.

Com a utilização de tecnologia para conectar pessoas e otimizar a utilização dos veículos, a BUSER consegue ofertar viagens até 60% mais baratas do que as vendidas nas antigas rodoviárias. Além disso, a startup implementou diversas medidas de segurança extras, como telemetria para medir a velocidade dos ônibus em tempo real e sensor de fadiga, em que um software consegue identificar motoristas cansados ou com sono e alerta a central de controle da BUSER, além de câmeras internas de segurança e assentos prioritários para mulheres

Expansão.

Com o crescimento constante, a BUSER planeja uma grande expansão no mercado, promovendo a entrada de novas parcerias para atender a demanda. A empresa atualmente conecta 120 destinos diferentes por meio de pouco mais de uma centena de pequenas e médias empresas de transporte que atuam como parceiras, mas pretende expandir a malha em 2021, ampliando rotas para atender as demandas que o mercado tradicional nem sempre alcança, além de reforçar o leque de opções para os destinos mais tradicionais. 

“Temos convicção de que mais do que nunca o brasileiro optará pelo turismo local e queremos ser a opção número 1 de quem procurar viagens seguras e baratas, sem abdicar de conforto e bom atendimento”, ressalta Marcelo Abritta.

Lauro Rocha- Jornalista
lauro@novoselo.com.br
(61) 99926-9393


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.