Pular para o conteúdo principal

Turismo LGBT: Argentina apresentou sua avançada oferta no Brasil

 


 

BUENOS ARIES/ ARGENTINA -No marco da reabertura de fronteiras para turistas de países limítrofes, o INPROTUR participou de maneira virtual da _Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT,_ organizada de 17 a 19 denovembro e na qual se reuniram os principais referentes do segmento no país vizinho.

 

A Argentina é líder na América Latina em Turismo LGBT e um dos destinos do mundo mais escolhidos pela comunidade. Grande parte destas conquistas se deve ao trabalho em conjunto há mais de 10 anos entre o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR)  e a Câmara de

Comércio Gay Lésbica Argentina (CCGLAR).

 

Ano após ano, o país mostra um claro crescimento em tal segmento e isso se vê refletido em cada participação da equipe do INPROTUR em feiras, eventos e outros encontros relacionados com o setor.

 

Para reafirmar a posição de prestígio argentina como exemplo na região dentro do Turismo LGBT, o INPROTUR participou de forma virtual da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT _no Brasil, de 17 a 19 de novembro.

 

Dupla importancia




“Este encontro no Brasil tem dupla importância porque, em primeiro lugar, o mercado brasileiro é fundamental para nosso receptivo. E em segundo lugar porque o Turismo LGBT é uma das propostas argentinas que mais cresceu na última década. Somos conscientes do fenômeno mundial

e econômico que representa este segmento e é por isso que nos preparamos para continuar sendo uma grande referência na região e no resto do mundo”_, destacou o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

 

Organizado pela Câmara LGBT brasileira, o encontro reuniu as principais figuras do segmento no país vizinho através de exposições, palestras inspiradoras e casos de estudo que estão destinados não só ao trade turístico, mas a todo o arco público e privado, e de diferentes

indústrias.

Excelente oportunidade

 

Para a Argentina foi uma excelente oportunidade de anunciar a reabertura de suas fronteiras para turistas de países limítrofes. Além disso, apresentou-se o extenso trabalho em matéria de hospitalidade e respeito pela diversidade. Neste sentido, o país sempre esteve na vanguarda dos

direitos humanos: em 2010 nosso país se tornou o primeiro da América Latina a estabelecer a Lei de Matrimônio Igualitário e dois anos depois promulgou a Lei de Identidade de Gônero.

 

Por outra parte, a presença argentina no Brasil sempre érelevante para nosso turismo receptivo. Em 2019, o mercado brasileiro ocupou o primeiro lugar no ranking de chegadas a nosso país, com mais

de 1,4 milhões de visitantes. Além disso, apesar de 2020 ter sido um ano muito difícil para o turismo mundial, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Argentina recebeu 295.497 brasileiros e brasileiras, 4,6 por cento superior ao mesmo período de 2019.




Fotos meramente ilustrativas

Fonte: INPROTUR/AR

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.