Pular para o conteúdo principal

VisitBritain lança guia de viagens em família apresentada pela personagem infantil britânica Peppa Pig

 



SÂO PAULO - SP, BRASIL - 08 de Outubro de 2020 - O VisitBritain está promovendo suas atrações icônicas para famílias na Inglaterra, Escócia e País de Gales para inspirar futuras viagens de brasileiros. Os destaques estão no guia recém-lançado “Os Melhores Lugares para Curtir Grã-Bretanha com a Família” que pode ser baixado no microsite especial www.visitbritain.com/viagem-em-familia.

 

Para celebrar o lançamento e atrair famílias do Brasil, o VisitBritain firmou uma parceria com a premiada série animada infantil britânica Peppa Pig, marca de propriedade da Hasbro. O VisitBritain e a Peppa Pig, famosa e amada personagem, apresentam experiências culturais típicas britânicas que servem de inspiração para um “dia perfeito” em família, como tomar um tradicional Chá da Tarde Britânico em casa. Um hub online inspirado em Peppa Pig foi desenvolvido e pode ser visitado em VisitBritain.com/peppa-pig. Nele estão dicas de atividades para ajudar a criar memórias duradouras de infância , apresentando artigos sobre como criar um Chá da Tarde da Peppa Pig e como fazer e servir scones britânicos tradicionais. No hub também é possível encontrar, para download, folhas de atividades do Chá da Tarde da Peppa Pig. 

 

Paul Gauger, vice-presidente executivo da VisitBritain - Américas, disse: 

 

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Hasbro e a Peppa Pig nesta iniciativa, aproveitando o potencial para impulsionar as futuras viagens em família à Grã-Bretanha, mantendo as atrações, experiências e destinos de nossos visitantes em mente quando chegar a hora de viajar novamente. O segmento de turismo em família oferece uma oportunidade para aumentar as viagens no futuro. Na última pesquisa que fizemos, descobrimos que 13% dos viajantes brasileiros trouxeram crianças menores de 18 anos em sua viagem à Grã-Bretanha. O lançamento de nosso novo guia de viagens em família e do microsite oferece a oportunidade de mostrar nossas aventuras familiares diversificadas e únicas na Grã-Bretanha para inspirar viagens futuras”.

 

O guia de 50 páginas destaca atrações e experiências em toda a Grã-Bretanha para famílias com crianças de todas as idades, desde o icônico parque Peppa Pig World da Inglaterra – que fica dentro do Paultons Park, em Hampshire, e é ideal para os mais pequenos – até os locais de filmagem de Harry Potter, incluindo o viaduto Glenfiddich e o Jacobite Stream Train na Escócia para os “tweens”. Adolescentes aventureiros podem gastar energia extra no parque subterrâneo de trampolim Bounce Below em uma mina desativada no País de Gales. 

 

Viajantes de todas as idades podem apreciar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha, em atrações como a Torre de Londres; o passeio Storybook Trail na Escócia, que passa por locais que inspiraram clássicos da literatura de Robert Louis Stevenson (“A Ilha do Tesouro”) e JM Barrie (“Peter Pan”); Stonehenge, na Inglaterra; e o Castelo de Pembroke, no País de Gales. Há também a possibilidade de escapar das grandes cidades e mergulhar na beleza natural da Grã-Bretanha, visitando os icônicos White Cliffs de Dover ao longo da costa sul da Inglaterra, cruzando o Loch Ness nas Highlands da Escócia e levando às montanhas do Parque Nacional de Snowdonia no País de Gales. 

 

Malcolm Griffiths, VisitBritain Diretor - Brasil, acrescentou:

 

“Muitas famílias brasileiras já viajam para o exterior para destinos com parques temáticos de renome mundial, às vezes várias vezes por ano. Através de Peppa e seus amigos, podemos mostrar o quanto toda a família pode se divertir viajando pela Grã-Bretanha, destacando novos lugares para visitar. Ao inserir nosso destino no universo de viagens a fazer com a família, esperamos capturar uma maior seção deste mercado no futuro”.

 

Malcolm Griffiths também lembrou que as famílias podem otimizar seus orçamentos de viagem ainda mais, aproveitando as muitas atrações gratuitas, como o Museu Britânico e o Museu de História Natural de Londres. Outros exemplos na Grã-Bretanha incluem o National Football Museum em Manchester; as maiores esculturas equestre do mundo no Kelpies, dentro do parque The Helix, na Escócia; e o passeio pela Alice in Wonderland Trail na vila costeira de Llandudno, no País de Gales. 

 

As últimas estatísticas oficiais mostram que 291 mil visitantes foram do Brasil ao Reino Unido em 2019, gastando R$ 250 milhões no destino nesse período. As viagens de férias e os gastos aumentaram 16% e 34%, respectivamente, em comparação com 2018. Com base nesses números, pode-se dizer que nos primeiros três meses de 2020* o total de visitas aumentou 3%, atingindo um novo recorde de 76 mil em comparação com o mesmo período de 2019. Os gastos aumentaram 8% e um novo recorde de visitas em feriados também foi estabelecido.

 

Sobre VisitBritain 


VisitBritain é a agência oficial do governo do Reino Unido encarregada da promoção da imagem de destinos da Grã-Bretanha e da indústria do turismo para consumidores, agências de viagens e mídia em 21 mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil. Veja mais em www.visitbritain.com, www.visitbritain.org, www.instagram.com/lovegreatbritain.br, e www.facebook.com/lovegreatbritain.br. 

 

Sobre Hasbro 


A HASBRO® (NASDAQ:HAS) é uma empresa global comprometida em criar as melhores experiências em jogos, brincadeiras e entretenimento. De brinquedos, jogos e produtos licenciados de consumo, a programas de TV, filmes, jogos digitais, entretenimento ao vivo, música e experiências de realidade virtual, a Hasbro conecta-se ao seu público dando vida a grandes inovações, histórias e marcas através de plataformas inovadoras. Alavancando assim suas amadas marcas, incluindo NERF, THE GATHERING, MY LITTLE PONY, TRANSFORMERS, PLAY-DOH, MONOPOLY, BABY ALIVE, POWER RANGERS, PEPPA PIG and PJ MASKS, e marcas parceiras. 

 

Por meio de seu estúdio global de entretenimento, eOne, a Hasbro está construindo suas marcas internacionais com excelente conteúdo, entretenimento com narrativas de marca em mídias, incluindo televisão, filme, digital e muito mais. Através do compromisso da companhia com responsabilidade social corporativa, incluindo filantropia, a Hasbro está ajudando a construir um mundo seguro e sustentável para impactar positivamente as vidas de milhões de crianças e famílias. A Hasbro foi classificada entre os 100 Best Corporate Citizens em 2020 pela 3BL Media e foi eleita uma das empresas mais éticas do mundo (World’s Most Ethical Companies®) pelo Ethisphere Institute nos últimos nove anos. Saiba mais em www.hasbro.com e siga-nos pelo Twitter (@Hasbro e @HasbroNews) e pelo Instagram (@Hasbro).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

39º Natal Luz: Grande Desfile de Natal volta acontecer no centro de Gramado

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - A Gramadotur, com o aval do Conselho de Administração da Autarquia, está preparando novidades na realização da 39º edição do Natal Luz de Gramado que acontece de 24 de outubro de 2024 até 19 de janeiro de 2025. Uma destas novidades é a volta do Grande Desfile de Natal para o centro de Gramado. Ele vai acontecer no trajeto da Av. das Hortênsias entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros, tudo no espaço com cobertura dos arcos luminosos. O último Desfile de Natal no centro aconteceu no ano de 2013. A partir de 2014 até 2023 este grande evento de Natal em Gramado foi realizado no Expogramado. Mais detalhes sobre a logística deste ano a Autarquia estará divulgando em breve.

Maior evento de Indicação Geográfica do país começa em uma semana

  GRAMADO/ RIO GRANDE DO SUL - Na próxima semana, de 28 a 31 de maio, Gramado (RS) se transforma na maior vitrine de produtos com certificação de origem do Brasil. O Connection Terroirs do Brasil chega à sua oitava edição com o objetivo de valorizar, fomentar e impulsionar a comercialização dos produtos brasileiros reconhecidos com Indicação Geográfica (IG) – um selo concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que atesta a qualidade e a identidade de produtos ligados ao seu território de origem.