Pular para o conteúdo principal

FESTURIS Gramado confirma feira presencial como foco na segurança e reuniões agendadas

 

GRAMADO/RIO GRANDE DO SUL - BRASIL - Feira de negócios vai acontecer de 5 a 8 de novembro e promete ser palco para a recuperação da indústria do turismo no Brasil. Após um longo período de tratativas junto ao Governo do RS e entidades representativas do setor, o FESTURIS Gramado está confirmado e autorizado para acontecer de 5 a 8 de novembro. 

A feira de negócios turísticos será a primeira da América Latina a ser realizada no formato presencial desde o início da pandemia. O evento contará com uma série de protocolos e terá a segurança sanitária como um de seus motes. A organização do FESTURIS apresentou argumentos convincentes e parcerias consolidadas para ser autorizado a realizar a edição presencial. Entre elas a parceria com a Marcopolo Next através da plataforma safe check-in para o credenciamento online de todos os participantes do evento, sem a necessidade de contato físico. Um sistema moderno que possui leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel para evitar contaminações por Covid-19 e bactérias.

Imunização 

Além disso, a Imunizadora Hoffmann fará a imunização das dependências do evento também para evitar possíveis contaminações. E para chancelar os protocolos e as boas práticas de bio-segurança, está em andamento o processo de certificação de feira “COVID FREE” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). O FESTURIS busca ser modelo para as feiras que virão no primeiro semestre de 2021. 

“Em nenhum momento desistimos de realizar o evento, pelo contrário, sempre trabalhamos e confiamos que seríamos o palco para a retomada segura da indústria do turismo, que tanto precisa de nós para acelerar a sua recuperação. Pela nossa data seremos os primeiros, mas logo na sequência temos duas grandes feiras na região, como a Zero Grau e a MERCOPAR, que assim como o FESTURIS são eventos fundamentais para os seus setores”, destacou a CEO do FESTURIS, Marta Rossi. O retorno da realização de feiras e eventos presenciais também impacta positivamente em toda a cadeia turística e na economia, provocando um incremento de geração de emprego e renda.

Máximo de 1.700 pessoas simultâneas e foco no agendamento de reuniões

Para garantir um ambiente seguro a todos os participantes e expositores, o FESTURIS vai cobrar uma série de medidas com base no Decreto Estadual nº 55.513, publicado no dia 28 de setembro de 2020. Visando diluir o fluxo de pessoas, o horário de funcionamento da feira foi ampliado e o layout dos estandes reformulado, com ruas e avenidas mais amplas. Também haverá a devida sinalização e acompanhamento de fiscalização através de profissionais contratados. 

Medidas de segurança

Entre as medidas de segurança que serão adotadas está o número máximo de 1.700 pessoas simultâneas no evento, incluindo participantes, expositores e staff. Elas estarão distribuídas em uma área de 25 mil m², que no ano passado recebeu 11 mil visitantes profissionais. Neste ano a organização trabalha com o máximo de 4 mil inscritos, que estarão participando do evento através de rodízios. 

Para evitar a aglomeração de pessoas, o Festuris apostará no sistema de agendamento de reuniões através do APP FESTURIS, com o intuito de evitar aglomerações nos estandes e aumentar a produtividade na feira. As reuniões agendadas já eram realizadas em alguns segmentos específicos, mas neste ano serão estendidas a todo o público. 

Conheça as principais medidas que integram os protocolos:



Credenciamento online com controle de acesso e fluxo de pessoas através da plataforma “Safe Check-in” em parceria com a empresa Marcopolo Next.

Sala Médica para suporte e isolamento de pessoas que excederem a temperatura ou apresentarem sintomas;

Novo layout do evento para evitar aglomerações, com corredores mais largos, distanciamento entre estandes e duas secretarias;

Máximo de 1.700 (mil e setecentas) pessoas simultâneas entre participantes, expositores e staff;

Distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre pessoas em todas as dependências dos pavilhões do Serra Park;

Capacidade de 1 (um) expositor a cada 8m² em estandes, salas, corredores e outros ambientes com circulação em pé;

Orientação para evitar a distribuição de todo e qualquer material impresso (folders, revistas, catálogos, jornais, etc.) e brindes (sacolas, canetas, chapéus, etc.), optando por materiais digitais;

Reuniões somente através do sistema de agendamento no APP FESTURIS, com o intuito de evitar aglomerações nos estandes e aumentar a produtividade na feira;

Proibida a distribuição de qualquer alimento e/ou bebida nos estandes, corredores e outras dependências da feira que não seja no ambiente da praça de alimentação, sendo necessário respeitar os devidos cuidados de permanecer sem máscara somente na mesa durante o consumo.

Inscrições abertas para agentes de viagens

Agentes de viagens tem inscrição gratuita no FESTURIS. A participação de público geral também pode ser garantida através do site do evento. Mais informações em www.festurisgramado.com

O FESTURIS Gramado tem o patrocínio de SEBRAE Nacional e o apoio de Ministério do Turismo e EMBRATUR. Tem o Laghetto Hotéis como rede hoteleira oficial, a Planalto Transportes como transportadora terrestre oficial, a Gramado Receptivo como agência oficial e a Brocker Turismo como transporte VIP. 

A realização é de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos.




 

Gerente de Comunicação 

Gustavo Bauer

55 (54) 3286.3313 / (54) 99187.8585

e   gustavo@rossiezorzanello.com.br

www.rossiezorzanello.com.br 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maratona de BH 2026.

    BELO HORIZONTE/MINAS GERAIS - O trajeto de 5 km terá a largada às 21h do dia 15 de maio e começa na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. O percurso ainda passa por pontos, como a Praça da Liberdade, o Viaduto Santa Tereza e a Rua Sapucaí.

Viagens podem auxiliar mães no processo de reconhecimento de uma nova mulher

  SÃO PAULO/ SP - BRASIL - Muitas mães desejam ter um tempo exclusivo para cuidarem de si mesmas, sem preocupações, pois a maternidade pode sim afetar a saúde das mulheres. É o que mostram algumas pesquisas, como a realizada pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e publicada na revista científica Sleep Health. De acordo com os pesquisadores, as mães podem sofrer um envelhecimento biológico de três a sete anos, além da idade cronológica, nos seis primeiros meses de vida de seus bebês devido às noites mal dormidas e ao cansaço. 

Então é Natal!

  P ORTO ALEGRE/RS -É assim que começa uma música muito tocada nesta época e aproveito o título para fazer uma pequena reflexão sobre o Natal. Para muitos é a celebração do nascimento de Jesus , o Salvador, para outros uma época de dar e receber presentes, para a maioria é tempo de comemorar, reunir família, amigos e dividir momentos felizes.